
Por Maria Salas
Após uma edição realizada em Itaquaquecetuba, o tradicional festival Rock na Praça está “de volta pra casa” e promete um fim de semana histórico para celebrar seus 25 anos de existência. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de julho de 2025, na Praça de Eventos de Poá, localizada na Avenida Antônio Massa, 150, no Centro da cidade. A expectativa da organização é reunir cerca de 45 mil pessoas ao longo dos dois dias. A entrada é gratuita.
Com 12 bandas no line-up, o festival se consolida como um dos maiores encontros de rock do Estado de São Paulo. O retorno ao município que viu nascer o evento carrega um forte simbolismo para o idealizador e presidente do Rock na Praça, Carlito Aquino. “É um verdadeiro caso de amor com a cidade de Poá”, diz. “Agradeço muito à cidade de Itaquaquecetuba que nos cedeu espaço no ano passado, mas voltar para Poá é especial. Será um Rock na Praça incrível.”
Além do aniversário de 25 anos, o evento presta homenagem ao Dia Internacional do Rock, comemorado em 13 de julho. A data tem sido parte do DNA do festival desde suas primeiras edições e é um marco no calendário cultural de Poá. “Já está no coração dos amantes do rock de todas as regiões. É um evento conhecido em todo o estado de São Paulo e que traz gente de todos os cantos”, ressalta Carlito.
Programação:
Sábado – 12 de julho
The Hammer (Motorhead Cover) – 13h40
Crusaders Official (Saxon Tribute) – 15h15
DAOS (System of a Down Cover) – 17h
O Que Sobrou do Caos – 18h45
Balance (Van Halen Tribute Brazil) – 20h10
Priest Live (Judas Priest Cover) – 22h
Domingo – 13 de julho
Banda Vórtex –13h30
Purple Brazil – 14h45
Blaymorphed (Pearl Jam Cover) – 16h25
Creedence ClassiClearwater Tribute Band – 18h05
Banda No Quarter (Led Zeppelin Cover) – 19h40
Master of Reality (Black Sabbath Cover) – 21h25
















