Suzano ganhou uma nova iniciativa que une sustentabilidade e geração de renda. O projeto “Renda Verde” permite que moradores troquem garrafas PET e latas de alumínio por créditos em vale-alimentação e refeição, incentivando a reciclagem e fortalecendo a economia local.

A Prefeitura de Suzano teve aprovado pela Câmara, nesta terça-feira (23), um projeto de lei que prevê a possibilidade de anistia para regularização de construções em desacordo com a legislação urbanística do município. O próximo passo será a promulgação por parte do prefeito Pedro Ishi.

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana concluiu nesta terça-feira (23) a preparação de um novo trecho viário no Parque Santa Rosa para receber os exames práticos de condução de motocicletas aplicados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

O Legislativo mogiano aprovou nesta quarta (24) a Moção nº 76/2026, de autoria do vereador Francimário Vieira Farofa (PL), que apela ao Governo do Estado pela agilidade no credenciamento das vagas de hemodiálise da Clínica Diaverum em Mogi das Cruzes.

As empreendedoras do Alto Tietê têm mais uma oportunidade de participar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições para a premiação foram prorrogadas até o dia 30 de junho. A iniciativa busca inspirar e reconhecer a atuação de empresárias que se destacam nas mais diversas frentes.

Em sessão ordinária realizada nesta terça (23), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Decreto Legislativo n.º 20/2026, que institui a “Frente Parlamentar em Defesa da Inclusão e Acessibilidade das Pessoas com Deficiência”.

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou, na tarde desta quarta-feira (25), a entrega de toucas, lenços e turbantes à Rede Feminina de Combate ao Câncer Esther Hidalgo Leite Rondinelli. A iniciativa tem como objetivo oferecer apoio e acolhimento às mulheres que passam por tratamento.

A Secretaria de Saúde de Suzano promove neste sábado (20) mais uma edição do projeto “Saúde Itinerante”, iniciativa que amplia o acesso da população aos serviços da rede de Atenção Primária e leva atendimentos gratuitos diretamente às regiões mais afastadas do centro.

O Hospital Municipal Prefeito Waldemar Costa Filho, localizado em Braz Cubas, celebrou neste domingo (14/06) seus 12 anos de atividades. Para marcar a data, a prefeita Mara Bertaiolli esteve na unidade e anunciou um pacote de investimentos que inclui a revitalização completa do hospital e mutirão.
