terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Com estande inovador, a UMC oferece experiência imersiva inédita na Festa do Divino de Mogi

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) dá um passo importante na sua trajetória de presença na Festa do Divino de Mogi das Cruzes, evoluindo de uma atuação meramente presencial para um papel estratégico e de protagonismo institucional. Este ano, sua participação vai além do tradicional: a UMC criou um estande inovador, que oferece uma experiência imersiva e sensorial, conectando o público à essência da marca da universidade à tradição da Festa do Divino.

A UMC, que já participa deste evento há mais de cinco décadas, se faz presente, neste ano, com uma proposta inédita, imersiva e tecnológica. A tradicional Entrada das Bandeiras e a abertura do Subimpério, realizada no dia 28 de maio, véspera do início da festividade, marcou o início das celebrações, unindo a comunidade acadêmica, devotos e festeiros em um momento de espiritualidade e união.

O espaço UMC em 2025, com aproximadamente 100 metros quadrados, foi cuidadosamente planejado para refletir a grandiosidade, liderança e tradição. O espaço se expandiu, com o dobro de estrutura dos anos anteriores, de dois para quatro estandes, cada um com 5×5 metros prometendo oferecer uma experiência imersiva única.

O estande da UMC tem formato de tenda fechada, climatizada, e estará localizado em frente ao palco principal da festa. Equipado com recursos audiovisuais, luzes e sons, o estande guiará os visitantes por uma vivência sensorial interativa, baseada nos Sete Dons do Espírito Santo: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor a Deus. Cada dom será representado por elementos visuais e tecnológicos, alinhados aos valores da UMC, como inovação, transformação social e compromisso com a formação humana e acadêmica. Além disso, o espaço contará com um painel interativo e ambientes instagramáveis, tornando a visita uma experiência memorável e compartilhável.

A UMC é reconhecida por sua tradição sólida, reputação de excelência e forte ligação com a comunidade. Nosso posicionamento na Festa do Divino reforça esses atributos, mostrando que somos mais do que uma instituição de ensino: somos agentes de transformação, cultura e progresso. “Queremos que as pessoas se sintam tocadas — pela fé e também pela proposta transformadora da Universidade. Esse estande é, acima de tudo, uma experiência que conecta tradição com o futuro”, destaca o pró-reitor acadêmico da UMC, professor Claudio José Alves de Brito.

A UMC não apenas participa desse momento de celebração e tradição; ela lidera, inspira e protagoniza essa história. Ao unir tecnologia, fé e cultura popular, a universidade reforça seu papel como agente transformador em Mogi das Cruzes.

Como parte do envolvimento comunitário, a UMC também oferecerá atendimentos gratuitos e distribuição de brindes especiais para os participantes da experiência imersiva. E no dia 6 de junho, uma das tradições mais esperadas da festa será mantido: colaboradores da UMC servirão voluntariamente o “Afogado”, prato típico mogiano servido ao público — um gesto que traduz o verdadeiro espírito da Festa do Divino.

Programação da UMC na Festa do Divino 2025

29/5 a 8/6 – UMC estará na Festa com muitas novidades e um estande imersivo

6/6 – Distribuição do Afogado pela UMC

Publicado em: 2 de junho de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo