quarta, 28 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
prendeu indivíduo que que agrediu e ameaçado a própria mãe e violou medida protetiva contra ex-mulher (Foto: Aline Sabino)

Homem é preso em flagrante na cidade de Itaquaquecetuba ao ameaçar a própria mãe

A Ronda de Proteção à Mulher da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (22), um homem de 40 anos por descumprimento de medida protetiva. O indivíduo havia agredido e ameaçado a própria mãe, e a neta da vítima acionou os agentes após não conseguir contato com a avó. Com base nas informações recebidas, a equipe foi até a residência e efetuou a prisão. No dia anterior, o mesmo homem já havia violado uma ordem judicial de violência doméstica contra a ex-mulher. A Ronda prestou apoio à vítima e garantiu sua segurança.

O agressor, que é dependente químico, já havia sido preso em setembro do ano passado pelo mesmo crime, mas foi liberado e voltou a infringir a lei. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. O prefeito Eduardo Boigues elogiou a atuação dos agentes: “Estão de parabéns pela captura desse agressor. Mais uma vez atuamos de forma rápida e eficaz. Itaquá tem lei e tem efetivo nas ruas, então a população pode contar conosco”.

Atualmente, a Ronda de Proteção à Mulher monitora preventivamente 59 vítimas de violência doméstica com medidas protetivas, inibindo o contato do agressor e oferecendo auxílio na retirada de pertences e encaminhamento à rede de enfrentamento à violência. Além disso, a Casa da Mulher e o Centro de Referência de Direitos Humanos, vinculados à Secretaria da Mulher, oferecem acolhimento, suporte jurídico e psicológico.

A secretária da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, Hadla Issa, reforçou: “Em Itaquá, as mulheres podem contar com nosso apoio e proteção. Denunciem seus agressores. Esse crime não pode prevalecer”. Outro recurso disponível é o Botão do Pânico integrado à Muralha Eletrônica, que envia alertas com a localização da vítima quando acionado via aplicativo “SOS Cidadão”.

Denúncias podem ser feitas pela Central da Mulher (180), Polícia Militar (190), GCM (153), Secretaria da Mulher (4753-5291) ou na Delegacia de Defesa da Mulher (Rua João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina).

Publicado em: 22 de maio de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo