
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou, na última segunda-feira (19), uma casa bomba localizada em uma comunidade no bairro Tipóia. A operação resultou na apreensão de 1.968 entorpecentes, além de R$ 1.134 em dinheiro vivo e anotações da contabilidade do tráfico.
Foram encontradas no local:
1.155 porções de cocaína
406 de maconha
170 de skank
147 de drogas K
90 de maconha colombiana
Segundo a GCM, o imóvel estava inabitado e era usado exclusivamente para armazenar drogas. A ação teve início após denúncias da população, que notou movimentação suspeita de usuários entrando e saindo da residência. Ao se aproximarem, os agentes identificaram um forte odor de entorpecentes, posteriormente encontrados escondidos em um sofá.
Além disso, uma mala com dinheiro e registros financeiros do tráfico foram localizados. A ação demonstra o avanço das estratégias de inteligência e repressão adotadas pela segurança pública do município.
“Estamos trabalhando firme para tirar o crime das ruas. Quase 2 mil entorpecentes foram retirados de circulação”, disse o secretário de Segurança, Anderson Caldeira. O prefeito Eduardo Boigues também destacou a importância da denúncia anônima e do trabalho em equipe: “Essa operação representa uma vitória da segurança pública e da nossa GCM.”
Na mesma operação, em regiões como Recanto Mônica e Vila Augusta, a GCM apreendeu outras 578 porções de drogas, entre crack, cocaína, maconha, ecstasy, lança-perfume, haxixe e skank, além de dois celulares. Todos os materiais foram encaminhados à Delegacia Central.















