
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, entre a noite de quinta-feira (10) e a madrugada de sexta (11), a “Operação Narcos”, voltada ao combate ao tráfico de drogas. A ação resultou na localização de duas casas usadas como depósitos de entorpecentes, totalizando mais de 5 mil porções apreendidas.
A primeira ocorrência foi registrada no bairro Recanto Mônica, onde um imóvel desabitado servia como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. No local, foram encontradas 585 porções de crack, 453 de K9, 125 de cocaína e 260 frascos de lança-perfume.
A segunda apreensão aconteceu no Jardim Napoli após uma denúncia anônima. Em outro imóvel vazio, a GCM localizou 1.631 porções de cocaína, 1.009 de K9 e 938 de crack, escondidas em um compartimento com fundo falso. O prejuízo estimado ao tráfico, segundo as autoridades, é de cerca de R$ 70 mil. Os casos foram registrados na Delegacia Central.
Na quarta-feira (9), uma denúncia anônima levou a GCM a um imóvel na Chácara Águas da Pedra, onde funcionava uma refinaria de drogas. Foram apreendidos 62 quilos de entorpecentes, R$ 20 mil em dinheiro, materiais para preparo de drogas e um homem de 23 anos foi preso.
Entre os itens encontrados estavam substâncias para formulação de cocaína e crack, pasta base, maconha, haxixe, skank e ecstasy. Também foram recolhidos celulares, balanças de precisão, radiocomunicadores, um simulacro de arma, máquina de cartão e anotações relacionadas ao tráfico. O suspeito segue à disposição da Justiça.















