
A vereadora Priscila Yamagami (PP) fez uma indicação na sessão ordinária desta terça-feira (11/03) da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes para a implantação da Lei Municipal 8082/2024 em toda a rede básica de saúde de Mogi das Cruzes. Conhecida como “Lei das PICs (Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares)”, ela prevê atividades que ajudam no aumento da imunidade e da qualidade de vida, redução da ansiedade e dos casos de depressão e ampliação da produtividade.
Entre as práticas estão atendimento psicossocial, auriculoterapia, aromaterapia, reiki, dança circular e outras que atuam diretamente na saúde das pessoas. “Essa lei é minha, de quando eu era vice-prefeita de Mogi. Fomos o primeiro município do Alto Tietê a criar uma lei específica para as PICs. Agora, quero levar estes benefícios para toda a rede básica de saúde da cidade”, explica Priscila, que é adepta das PICs.
“Eu já comprovei os benefícios dessas práticas na minha saúde e na das pessoas que as experimentaram quando a lei entrou em vigor em Mogi. Precisamos expandir o acesso a elas. Tudo o que é benefício precisa chegar a toda a população”, defende a vereadora.














