terça, 20 de maio de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Itaquá cria força-tarefa para atender bairros atingidos pela chuva e monta abrigos

Acolhimento, cuidado ao próximo e ajuda: assim foi definido o sábado (1) de trabalho para mais de 100 agentes da Prefeitura de Itaquaquecetuba. A administração montou um plantão emergencial para atender os bairros mais afetados pela chuva e prestar apoio à população desabrigada ou desalojada.

Moradores da Maria Augusta, Vila Japão e Fiorelo foram resgatados para os dois abrigos criados na cidade, incluindo adultos, idosos, crianças, pessoas acamadas e animais.

As estruturas temporárias da rua Vital Brasil, 692 – Maria Augusta e da rua São Roque, 215 – Vila Japão realizam o cadastro social e contam com água, alimentação, equipe de enfermagem, espaço para crianças, colchões, cobertores e kit higiene. A segurança é realizada pela GCM.

A força-tarefa teve a presença constante do prefeito Eduardo Boigues, do vice Rogério Tarento e dos secretários municipais, sob o comando da Defesa Civil e apoio do Fundo Social. Os agentes seguem com maquinários disponíveis para operações de socorro e apoio às vítimas neste domingo (2).

O prefeito Eduardo Boigues destacou a ação rápida e o suporte à população. “Nosso compromisso é garantir que ninguém fique desamparado. Estamos mobilizados para oferecer o suporte necessário às famílias atingidas pela chuva com abrigo, alimentação e assistência médica”, afirmou.

O coordenador da Defesa Civil, Anderson Marchiori, reforçou o papel do acolhimento. “O trabalho conjunto faz toda a diferença para quem precisa de ajuda. Estamos empenhados em garantir dignidade para todos que precisarem de apoio”, destacou.

Os moradores da Vila Bartira, Vila Sônia e Tipóia também estão sendo monitorados pelas equipes e em caso de urgência, a população pode acionar a GCM pelo 153 ou a Defesa Civil pelo 199.

Campanha

O Fundo Social de Solidariedade encabeçou novamente a campanha “Juntos por Itaquá” para arrecadar produtos de higiene pessoal e de limpeza, água, cobertores, toalhas, fraldas e cestas básicas.

Quem puder contribuir, basta levar as doações aos abrigos da rua São Roque, 215 – Vila Japão, da rua Vital Brasil, 692 – Maria Augusta ou direto ao Fundo Social, na rua Ver. José Barbosa de Araújo, 195 – Vila Virgínia.

Publicado em: 3 de fevereiro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1
Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo