
As unidades educacionais de Mogi das Cruzes estão se preparando para receber os alunos na ‘Volta às Aulas’, no dia 4 de fevereiro. Escolas subvencionadas, gerenciadas por entidades sociais, são exemplo dessa preparação.
Nas duas unidades mantidas pelo Instituto Beneficente de Educação Infantil Gessi Paiva Rios Neri, sob a presidência de Marcela Rocha Tartaglia, nos bairros de Jundiapeba e Jardim das Bandeiras, os professores participaram de uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), nesta quarta-feira (29). O objetivo foi capacitar os docentes para esclarecer o tema, combater o preconceito e promover a inclusão dos alunos com TEA. Essa palestra foi dada pela bacharel em Psicologia, Silvana Lima Bezerra, pós-graduada em Neurociências, especialista em Neuropsicologia Clínica.
Na quinta-feira (30), o treinamento terá como tema “o Poder da Positividade”, visando incentivar uma abordagem otimista e proativa no ambiente escolar. Esse assunto, por sua vez, será abordado pelo professor Alexandre Coelho.
Já as três unidades educacionais mantidas pela Associação Beneficente Doce Lar, nos bairros Porteira Preta, Jardim Margarida e Vila Brasileira, igualmente sob a presidência de Marcela Tartaglia, também terão os mesmos temas abordados entre os seus professores.
Ela destaca a importância dessas iniciativas para a inclusão e o desenvolvimento dos estudantes. “Estamos comprometidos em oferecer as mesmas oportunidades para todos os alunos, garantindo recursos que atendam às necessidades específicas de cada um”, afirma.
Com essas ações, os centros de educação infantil mantidos pela Doce Lar e pelo Instituto Gessi Neri, demonstram empenho em proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo para todos os estudantes neste novo ano letivo.

Foto: Washington Ramos














