
Por Sabrina Pacca
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará, pelos próximos quatro meses, o primeiro mutirão da saúde, com a realização de mais de 18 mil consultas e exames de especialidades médicas. A ideia é atender pacientes que aguardam o agendamento há meses, desde a gestão passada, diminuindo, dessa maneira, a fila de espera. A ação foi um compromisso de campanha da prefeita Mara Bertaiolli e seu vice, Téo Cusatis, que agora é colocado em prática.
No Hospital Municipal serão oferecidas ultrassonografias de mamas, transvaginal e de abdome total. A Única atenderá mamografia, audiometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, ultrassom doppler e ultrassonografias diversas. No mesmo local serão oferecidas as consultas nas especialidades de endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia clínica, dermatologia e cardiologia.
ATENÇÃO!
Os pacientes NÃO precisam procurar a Prefeitura para a realização dos exames e consultas. Será o inverso. A própria Secretaria de Saúde fará essa busca, por meio da Central de Agendamentos de Saúde, já que existe uma fila de espera, seguindo a ordem dessa lista. O agendamento ocorrerá conforme a liberação das vagas.














