
Por Sabrina Pacca
O jovem atleta mogiano, Nycolas Martins Ribeiro, 16 anos, irá representar Mogi das Cruzes e Região no Grand Slan de Taekwondo 2025, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, em fevereiro, pela Confederação Brasileira do esporte. Nycolas, que é uma promessa olímpica, precisa de patrocinadores para custear o transporte e alimentação nesta competição e na carreira, como um todo.
Praticante de Tawkwondo desde os 8 anos de idade, o atleta se forma faixa preta no próximo dia 2 de fevereiro e tem, pela frente, competições estadual e nacional, mas o grande objetivo é o Grand Slan porque, segundo o pai dele, Reynaldo Ribeiro, o campeonato tem supervisão do Comitê Olímpico Brasileiro e vale pontos para os Jogos Panamericanos. ´Se o Nycolas seguir o projeto que temos para ele e vencer esta competição, no ano que vem ele conseguirá ingressar na seleção brasileira de Taekwondo e estaremos mais próximos das Olimpíadas`, ressaltou o pai.
Nycolas já participou de 15 competições e medalhou em todas elas. Atualmente é bicampeão paulista, bicampeão brasileiro e bicampeão da Copa América. Estudante, esforçado, visa ingressar nas forças armadas, mas sonho mesmo seria conquistar um patrocínio para que possa custear as despesas das competições, que não são poucas. Até então, quem banca a carreira do filho é o próprio pai, mas com os avanços, os gastos ficam mais caros.
´Temos pela frente, de 17 a 23, no Rio de Janeiro, o Grand Slan. O Nycolas vai participar da primeira etapa deste campeonato que tem um nível bem elevado e é fundamental para o nosso plano de chegar aos Jogos Panamericanos e à Seleção Brasileira, mas precisamos de ajuda. Eu consegui pagar o hotel, taxas, exame dele que teve um custo de R$ 3 mil. Mas precisamos de ajuda para a gasolina da ída e da volta, alimentação na estrada e durante o campeonato. Não estamos pedindo valores fechados porque qualquer quantia que nos derem será bem-vinda. Brinco que estamos aceitando até bala`, afirmou Reynaldo.
Empresários que puderem ajudar o atleta podem entrar em contato com o pai dele pelo telefone 11 91716-0796.














