
Um avião caiu na Avenida das Hortênsias, em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o avião era de pequeno porte. As primeiras informações dão conta de que 10 pessoas estavam na aeronave e seriam da mesma família, mas os ocupantes não sobreviveram, segundo informou, em uma postagem de rede social, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar e da Polícia Civil estão no local e realizam os primeiros atendimentos, além de investigar as circunstâncias do acidente.
Segundo a órgão estadual e a Infraero, o avião decolou de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu uma queda após colidir na chaminé de um prédio.
Posteriormente, a aeronave atingiu o segundo andar de uma residência, caiu sobre uma loja de imóveis. Os destroços alcançaram uma pousada.
No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar.














