
A nova gestão Mara Bertaiolli e Téo Cusatis acaba de anunciar o coronel Ary Kunihiro Kamiyama como o futuro secretário municipal de Mobilidade Urbana. Ele terá o desafio de buscar alternativas para enfrentar um dos principais desafios de Mogi das Cruzes: o trânsito da Cidade, que está cada mais caótico.
“Durante a nossa caminhada, ouvimos diversas reclamações sobre o trânsito, falta de ônibus e a ausência de cuidados com o mogiano. Quem vai nos ajudar a colocar a nossa cidade nos eixos, garantir um transporte público digno e respeito ao mogiano é o coronel Ary Kamiyama, que traz na bagagem extensa experiência profissional, não só no comando policial da nossa cidade e do Estado de São Paulo, mas também em estratégias de organização viária”, destacou a prefeita eleita Mara Bertaiolli.
Kamiyama será o responsável por liderar projetos estratégicos como o “Integra Mogi”, que busca a conclusão do Anel Viário, interligando regiões como Mogi-Bertioga, César de Souza, Via Perimetral, Mogi-Dutra e, futuramente, a Avenida das Orquídeas. “É um projeto grande, necessário e que será realizado pela nossa gestão, integrando ainda Jundiapeba com as demais regiões elencadas”, explicou o vice-prefeito eleito Téo Cusatis.
Outra iniciativa importante é o “Pit Stop”, voltado para motoboys e motoristas de aplicativo, com o objetivo de oferecer mais segurança, respeito e dignidade para esses profissionais. “Mogi voltará a garantir respeito, acesso, segurança e dignidade para todos”, completou Cusatis.
Perfil e experiência
Com uma carreira iniciada em 1986 na Polícia Militar, o coronel Kamiyama é bacharel e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). Ele já foi comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Mogi das Cruzes, comandante-interino do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-12) e coordenador geral de Pessoas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Atualmente, Kamiyama é consultor de segurança da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e foi reconhecido em 2024 com o “Prêmio Representante-Chefe da Agência de Cooperação Internacional do Japão”.
Ao ser anunciado para o cargo, Kamiyama agradeceu a confiança depositada. “Eu, como usuário do sistema de transporte mogiano, me sinto muito honrado e confirmo meu compromisso. Temos grandes desafios à frente, mas muita disposição para cumprir nossa missão por Mogi”, garantiu.














