Para a estreia no principal campeonato de clubes do voleibol brasileiro, o Suzano está com seu elenco completo à disposição, incluindo o líbero Tiago Brendle / Fotos: Divulgação/Suzano Vôlei

Fora de casa, Suzano Vôlei estreia na Superliga 2024/25, nesta quarta (23), contra o Joinville Vôlei

Após o Campeonato Paulista 2024, o Suzano Vôlei inicia sua trajetória na Superliga 2024/25, na noite desta quarta-feira (23), às 18h30, contra o Joinville Vôlei no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina. A partida de estreia do tricampeão brasileiro terá transmissão ao vivo no Canal Vôlei Brasil, da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no YouTube (youtube.com/@VoleiBrasil1).

Em sua terceira Superliga Nacional consecutiva, o Suzano enfrentará o atual bicampeão catarinense e semifinalista do campeonato anterior, quando o time ainda era treinado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, que é o atual comandante da equipe vice-campeã paulista. Com tantos ingredientes, o confronto traz a promessa de grandes emoções.

Para a estreia no principal campeonato de clubes do voleibol brasileiro, o Suzano está com seu elenco completo à disposição, incluindo o líbero Tiago Brendle, que, assim como Peu, esteve em Joinville na última temporada. “Conhecemos boa parte dos atletas e sabemos da grande capacidade que o Joinville tem, mas nós vamos para Santa Catarina em busca de uma vitória para começar bem a Superliga”, comentou o jogador.

Por sua vez, Peu pontuou que o alto nível de equilíbrio da Superliga torna cada jogo decisivo, por isso, independentemente de ser uma estreia fora de casa, a equipe entrará em quadra em busca do triunfo. “São 12 times de alto nível na disputa por oito vagas para o mata-mata, então não será fácil. Mas estamos trabalhando desde o início da temporada para lutar pelas melhores posições pensando nas quartas de final da Superliga e, neste primeiro turno, na classificação para a Copa Brasil”, afirmou, relembrando que os oito primeiros colocados após as primeiras 11 rodadas garantem vaga no segundo torneio mais importante do calendário nacional.

Superliga Nacional 2024/25

Com 12 equipes participantes, a Superliga é o principal torneio da temporada nacional de clubes, sendo equivalente ao campeonato brasileiro da modalidade. A disputa acontece no sistema de todos contra todos em dois turnos, totalizando 22 rodadas na primeira fase que, por sua vez, será jogada entre outubro de 2024 e março de 2025. Os oito melhores classificados ao final dos pontos corridos garantem vaga nas quartas de final, etapa seguida pela semifinal e pela final, em partida única.

Tricampeão do certame nos anos de 1993, 1994 e 1997, o Suzano Vôlei disputará sua terceira edição seguida na elite e, neste ano, os adversários da equipe do Alto Tietê serão os paulistas Sesi Bauru, Vôlei Renata, Vedacit Vôlei Guarulhos e Viapol Vôlei; os mineiros Sada Cruzeiro, Itambé Minas e Praia Clube; os catarinenses Joinville Vôlei e Apan Roll-On Blumenau; e os goianos promovidos da Superliga B, Saneago Goiás Vôlei e Neurologia Ativa.

Publicado em: 24 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×