
Pelo segundo ano consecutivo, Mogi das Cruzes receberá o Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin nos dias 27 e 28 de junho, no Ginásio Tuta ( Rua Prof Ismael Alves dos Santos, 560 – Vila Mogilar). A entrada será um quilo de alimento não perecível.
A abertura oficial será no sábado, dia 27, às 13h, com autoridades e os mais expressivos nomes do País da modalidade, a começar pelo Mestre Shihan Seiji Isobe, que trouxe o kyokushin para o Brasil em 1972.
No sábado (27), ocorrerão os katas (movimentos que simulam a luta) e os kumites (lutas) das demais categorias. Concomitantemente ao campeonato, ocorrerá a 5ª Copa Brasil de Kickboxing Ichigeki no sábado (27)
Domingo, dia 28, a programação terá início às 9h, numa sequência de lutas nas categorias mais disputadas, como o Absoluto e Juvenil (feminino e masculino).
A 34ª edição do Brasileiro de Kyokushin contará com 440 atletas, inscritos para a tradicional competição que garantirá aos melhores colocados vaga para o Sulamericano na cidade de Concepción, no Chile, nos dias 10 e 11 de outubro deste ano.
No tatame do acirrado campeonato brasileiro, estarão atletas de oito Estados do País que estarão representando suas academias, sendo a equipe de Mogi das Cruzes uma das maiores em número de participantes, com 33 atletas da Furlan Academia, Náutico e projetos sociais.
O professor Marcos Furlan, que está à frente do time Kyokushin Mogi, comemora: “Estamos muito honrados de receber novamente o campeonato brasileiro em nossa cidade, e fazemos um agradecimento especial à Prefeitura de Mogi de Cruzes pelo apoio, que contribui para fortalecer o esporte no município e, sobretudo, o Karate kyokushin praticado aqui há 52 anos.”.
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Karate Kyokushin Oyama, com organização da Federação Paulista de Karate Kyokushin e Furlan Academia Kyokushin, e patrocínio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e Hotel Ibis Mogi das Cruzes.
















