sexta, 13 de fevereiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
O tema foi discutido durante encontro com representantes do setor na Prefeitura (Foto: PMMC)

Setor hoteleiro de Mogi discute capacitação e parcerias para fortalecer o serviço na cidade

As medidas, ações e parcerias para o fortalecimento do setor hoteleiro e de hospedagem de Mogi das Cruzes foram discutidas nesta quinta-feira (12/02), em reunião realizada no prédio II da Prefeitura. O encontro reuniu técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mogi das Cruzes e representantes de hotéis e pousadas. Segundo a administração municipal, a agenda marca o início do trabalho voltado ao segmento em 2026.

“Esta aproximação com os estabelecimentos do setor de hospedagem é importante para que possamos conhecer as demandas dos profissionais, formar parcerias e trabalhar em conjunto para o crescimento do turismo em Mogi das Cruzes”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sadao Sakai.

A capacitação profissional de candidatos a vagas no setor foi um dos temas debatidos. De acordo com a secretaria, estão sendo viabilizados cursos voltados à área de hospedagem, com participação de entidades parceiras.

“Também foi detalhado o sistema do Emprega Mogi, que é um importante aliado para a captação de talentos e de candidatos às vagas abertas nos hotéis e pousadas. Além disso, é possível realizar ações conjuntas que beneficiarão tanto o ecossistema turístico da cidade quanto quem estão buscando uma recolocação”, destacou Sakai.

Representantes de seis estabelecimentos participaram da reunião, que contou ainda com a presença dos diretores de Turismo, Luiz Martins, e de Indústria e Comércio, Luiz Pinheiro.

Durante o encontro, técnicos da Prefeitura orientaram sobre a necessidade de manter ativo o cadastro dos estabelecimentos junto aos órgãos públicos, incluindo Governo do Estado e Ministério do Turismo. Outro ponto abordado foi a Ficha Nacional de Registro de Hospedagem (FNRH), instituída por portaria federal em novembro de 2025.

“Os estabelecimentos devem estar atentos porque, a partir do dia 19, todos terão a obrigação de fazer o cadastramento digital dos hóspedes, não vai ser mais possível o preenchimento daquela ficha no balcão à mão. Será necessário o hópede fazer o registro digital pelo celular, em um equipamento no local ou remotamente, antes de chegar à hospedagem”, explicou Martins.

Publicado em: 13 de fevereiro de 2026

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo