
Embalado pela vitória por 88 a 76 sobre o Fortaleza, na noite desta segunda-feira (9), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão, no Mogilar, em Mogi das Cruzes, o Mogi Basquete já colocou à venda os ingressos para os próximos jogos em casa pelo NBB CAIXA. As entradas podem ser adquiridas de forma online (www.mogibasquete.eleventickets.com) e em pontos físicos espalhados pela Cidade. Neste mês, a equipe terá três compromissos diante da torcida: contra a Unifacisa, nesta quarta-feira (11); o Cruzeiro, no dia 16, e o clássico regional diante do São José, no dia 22.
No jogo de segunda (9), a bola do jogo foi entregue pelo sócio-torcedor Thiago Baltazar, um dos benefícios do programa Sócio Guerreiro, e o Mogi Basquete precisou de poucos segundos para mostrar a que veio. Logo no primeiro ataque, o ala Paulo Lourenço acertou uma bola de três pontos e abriu o placar no Hugo Ramos. Com forte presença no perímetro, a equipe mogiana engatou uma sequência rápida, chegou a 9 a 0 com duas cestas de longa distância de Charles Hinkle e fechou o primeiro quarto em vantagem: 27 a 20.
No segundo período, o time da casa manteve o controle das ações, ajustou a defesa e seguiu eficiente no ataque. A parcial de 19 a 12 ampliou a diferença, e o Mogi foi para o intervalo com uma vantagem confortável de 46 a 32.
Na volta dos vestiários, a partida seguiu equilibrada, mas com o Mogi sempre à frente. A equipe venceu o terceiro quarto por 22 a 20 e entrou nos dez minutos finais com boa margem no placar. O Fortaleza ainda esboçou uma reação no último período, venceu a parcial por 24 a 20, mas não conseguiu evitar a vitória mogiana.
A noite no Hugão foi marcada também por atrações fora das quatro linhas. Nos intervalos, o desafio da NBA Store Mogi das Cruzes colocou torcedores para reproduzirem jogadas do atleta Gabriel Campos em uma disputa de dribles, valendo voucher na loja. Já durante o tempo técnico, o tradicional “Momento Azzure” animou o público com apresentações das Mogi Girls e do mascote Jaguá. Na sequência, a gincana foi comandada pelo sócio da All Sports e humorista Victor Sarro, ao lado do Jaguazinho e de um torcedor convidado — com vitória do humorista.
Em quadra, os destaques da partida foram Charles Hinkle, o mais eficiente do jogo (23), com 27 pontos, Dikembe André, que anotou nove pontos e pegou oito rebotes, Paulo Lourenço, com oito pontos e seis rebotes, e Duane Johnson, com nove pontos e três rebotes.
A torcida também pode acompanhar os bastidores do confronto no programa Tempo Extra, bate-papo pós-jogo com entrevistas, análises e os principais destaques da partida, além da participação de um convidado especial. O conteúdo está disponível no YouTube.
O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.















