
O Sebrae-SP no Alto Tietê realiza, entre os dias 19 e 23 de janeiro, a Semana D de Regularização voltada aos Microempreendedores Individuais (MEIs). De acordo com a entidade, a iniciativa tem como objetivo orientar empreendedores que apresentam pendências, como débitos em aberto e declarações obrigatórias em atraso.
Segundo o Sebrae-SP, janeiro é considerado um período estratégico para que os MEIs regularizem a situação junto ao Simples Nacional, sistema que rege a categoria. Entre os principais fatores que podem levar ao desenquadramento do MEI estão o atraso no pagamento das guias do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), o faturamento acima do limite permitido e a não entrega da declaração anual de faturamento.
Desde o início do mês, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê e as unidades do Sebrae Aqui estão atendendo os microempreendedores para esclarecimento de dúvidas e identificação de possíveis irregularidades, informa o órgão. Esse movimento, ainda segundo o Sebrae-SP, segue até o fim de janeiro, com expectativa de aumento na procura por atendimentos.
“A Semana D de Regularização é uma força-tarefa para apoiar os empreendedores neste período, que tradicionalmente registra alta demanda por atendimentos nas unidades do Sebrae-SP. Entre os serviços oferecidos estão orientações sobre desenquadramento, parcelamento de débitos e a declaração de faturamento anual”, afirma a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa.
A ação ocorre no Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, localizado na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 345, na Vila Lavínia, em Mogi das Cruzes. A programação também envolve as unidades do Sebrae Aqui em Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano. Segundo o Sebrae-SP, mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4723-4510.
De acordo com a entidade, a Semana D conta com parceria das prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano, além das Associações Comerciais de Ferraz de Vasconcelos e Suzano e do Sindicato do Comércio Varejista do Alto Tietê (Sincomércio).














