
O Mogi Basquete vive dias decisivos na temporada do NBB CAIXA, com dois compromissos que unem disputa direta por classificação e emoção fora de quadra. Neste sábado (27), a equipe mogiana encara o Paulistano, em São Paulo, em confronto direto por uma vaga na Copa Super 8. Já na segunda-feira (29), o time fecha o ano diante de sua torcida, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão, em um jogo marcado por homenagens ao ídolo Shamell Stallworth.
O primeiro desafio acontece às 17h, no Ginásio Antônio Prado Júnior, contra o Paulistano, adversário direto na briga para ficar entre os oito melhores do primeiro turno e garantir vaga na Copa Super 8, prevista para o início de 2026. A partida terá acompanhamento em tempo real pelo site da LNB.
A partida ganha ainda mais peso na tabela de classificação, já que as duas equipes aparecem coladas na disputa. O Mogi Basquete ocupa atualmente a 9ª colocação, com nove vitórias em 17 jogos disputados, enquanto o Paulistano é o 8º colocado, com dez triunfos em 18 partidas.
O duelo também marcará a estreia do ala norte-americano Charles Hinkle com a camisa do Mogi Basquete. Recém-contratado, o jogador chegou ao clube na segunda-feira (22) e já está integrado ao elenco para reforçar a equipe neste momento decisivo da competição.
Na sequência, o Mogi Basquete volta a jogar em casa para enfrentar o Caxias do Sul, às 20h de segunda-feira (29), no último compromisso de 2025, em uma noite especial que celebrará a trajetória de Shamell, hoje atleta da equipe gaúcha e em sua temporada de despedida das quadras.
Ícone do basquete brasileiro e nome eternamente ligado à história do Mogi Basquete, Shamell Stallworth volta ao ginásio Hugo Ramos para uma noite especial de reconhecimento e celebração, no palco onde construiu alguns dos capítulos mais marcantes de sua carreira e se consolidou como um dos maiores nomes da história do clube e do Novo Basquete Brasil (NBB).
O ala teve sua primeira passagem pelo clube em 2014, permanecendo por cinco temporadas e sendo protagonista de conquistas históricas, como o título do Campeonato Paulista e o Campeonato Sul-Americano, ambos em 2016. Em 2023, o atleta retornou ao Mogi para mais uma temporada, novamente deixando sua marca com atuações decisivas.
Maior cestinha da história do NBB, com mais de 9 mil pontos anotados, Shamell também é o maior pontuador em bolas de três pontos da competição. Uma lenda viva do NBB CAIXA, o ala disputou todas as edições do campeonato, que atualmente chega à sua 18ª temporada, consolidando uma trajetória de longevidade, talento e impacto no basquete nacional.
As homenagens ao camisa 24 começam já no pré-jogo. O atleta será prestigiado pelo coordenador técnico do Mogi Basquete, Atílio Suarti, e terá sua camisa histórica, utilizada na marca dos cinco mil pontos em 2016, exposta na mostra comemorativa dos 30 anos do clube, em exibição no próprio Hugão.
Durante o intervalo da partida, o americano receberá homenagens especiais com a entrega de regatas históricas que marcaram sua trajetória pela equipe mogiana. O ponto alto da noite ficará por conta de um momento simbólico e definitivo: o número 24 de Shamell será eternizado nas estruturas superiores do ginásio, selando para sempre o legado de um dos maiores nomes da história do Mogi Basquete e do NBB.
Os ingressos para essa noite histórica já estão disponíveis para venda no site mogibasquete.eleventickets.com, para celebrar um ídolo que ajudou a construir a identidade vencedora do basquete mogiano.
O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.














