terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Campanha Laço Branco reúne servidores de Suzano no compromisso pelo fim da violência contra a mulher

O encontro da campanha “Laço Branco”, organizado nesta quinta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para reforçar o compromisso masculino pelo fim da violência contra a mulher, lotou o Anfiteatro Orlando Digenova, no centro, com uma plateia composta majoritariamente por servidores homens da Prefeitura de Suzano.

O evento contou com as presenças do vice-prefeito Said Raful, do titular da pasta responsável pela atividade, Geraldo Garippo, do controlador geral do município, César Braga, e do presidente da Câmara, Artur Takayama. Eles ressaltaram a importância de todos na luta pela garantia de direitos e pelo respeito à igualdade de gênero.

O encontro buscou ampliar o debate dentro do serviço público, fortalecendo o compromisso da administração municipal com a proteção das mulheres e o enfrentamento à violência. A proposta da formação foi estimular a reflexão a partir de vivências práticas, dinâmicas participativas e discussões sobre temas como desigualdade estrutural, patriarcado, socialização masculina e violência doméstica.

Para isso, foi convidado a dialogar com os presentes, o psicólogo e sociólogo Flávio Urra, coordenador do programa “E Agora, José?” e do curso Gênero e Masculinidades, iniciativas reconhecidas nacionalmente por abordarem de forma direta e educativa a desconstrução do machismo, a responsabilização de agressores e a construção de novas práticas masculinas.

O secretário afirmou que a campanha incentiva a denúncia, o acolhimento e a promoção de relações mais igualitárias. “Em Suzano, a iniciativa integra o conjunto de políticas públicas que vêm sendo fortalecidas pela administração municipal, especialmente no atendimento, acolhimento e prevenção à violência”, declarou.

Por sua vez, o vice-prefeito destacou a relevância desta mobilização. “Nosso compromisso é construir uma cidade em que todas as mulheres se sintam seguras. Para isso, precisamos de homens conscientes, preparados e dispostos a transformar atitudes no dia a dia. Esse encontro reforça que a mudança começa pela conscientização de todos”, ressaltou Said.

 

Publicado em: 11 de dezembro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo