
O Mogi Basquete não conseguiu segurar o ritmo do Pinheiros e foi derrotado por 84 a 69 na noite desta quarta-feira (10), no Ginásio Poliesportivo “Henrique Villaboim”, em São Paulo, pela 13ª rodada do NBB CAIXA. Sem tempo para lamentar, a equipe já vira a chave e viaja nesta quinta-feira (11) para Bauru, onde encara o Dragão na sexta (12), às 19h30, no sempre desafiador Ginásio de Esportes do Esporte Clube Noroeste, mais conhecido como “Panela de Pressão”.
Contra o Pinheiros, os donos da casa começaram melhor e dominaram os dois primeiros quartos, abrindo vantagem com parciais de 21 a 16 no primeiro período e 27 a 12 no segundo. Na volta do intervalo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Penna reagiu, mostrou intensidade e venceu o terceiro quarto por 27 a 14. Porém, no último período, o Pinheiros retomou o controle do jogo, fechando o quarto em 22 a 14 e garantindo a vitória.
Pelo lado mogiano, os destaques foram Paulo Lourenço, atleta mais eficiente da equipe na noite (18), anotando 13 pontos e seis rebotes, Felipe Ruivo, com 15 pontos e sete assistências, e Anderson Barbosa, que contribuiu com 10 pontos e sete rebotes.
Para o jogo em Bauru, a equipe segue com o desfalque temporário do ala Duane Johnson, afastado para recuperação de peso e condicionamento físico. O jogador segue bem, sendo acompanhado de perto pelo departamento médico e pela comissão técnica, e retorna assim que estiver totalmente apto.
O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.














