
Por Maria Salas
Ainda em tempo de parabenizar o querido engenheiro Jamil Hallage, que completou 100 anos no último dia 30 de novembro, uma data que merece ser celebrada. Jamil é uma figura histórica e uma das maiores referências da engenharia em Mogi das Cruzes e em toda a região.
Ao longo de sua trajetória, deixou marcas profundas no desenvolvimento mogiano. Foi ele quem comandou duas das obras viárias mais importantes da Cidade: em 1969, liderou a construção da Mogi-Dutra e, em 1977, deu início às obras da Mogi-Bertioga – projetos estruturantes das administrações do então prefeito Waldemar Costa Filho, que transformaram a mobilidade e integraram Mogi ao restante do Estado.
Jamil chegou ao Município em 1954 para trabalhar na extinta Mineração Geral do Brasil e, desde então, se tornou parte essencial da história local. Visionário, sempre defendeu que Mogi tem muito a crescer e a necessidade de se pensar em novos projetos viários para a região central.
Como não poderia deixar de ser, a Vanguarda presta esta devida homenagem pelos seus 100 anos de vida, por sua contribuição inestimável e por toda a dedicação à Cidade.
Parabéns, eng. Jamil Hallage! Que esta nova etapa seja repleta de saúde, alegria e mais reconhecimento.














