Candidata a prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli (PL), e Téo Cusatis (PSD), vice / Foto: Divulgação

Mara Bertaiolli (PL) abre 20 pontos de vantagem contra Caio Cunha (Podemos) em nova pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Real Time Big Data sobre as intenções de voto para a Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP), encomendada pela RECORD e divulgada nesta quinta-feira (26), mostra a pedagoga Mara Bertaiolli (PL) à frente da disputa em todos os cenários. No levantamento estimulado, quando uma lista com os nomes de possíveis candidatos é apresentada aos eleitores, a candidata aparece com 45% das intenções de voto.

Na sequência, o candidato Caio Cunha (Podemos) aparece com 25% e Rodrigo Valverde (PT) com 13%. A professora Sheila Mantovanni (Mobiliza) aparece em seguida, com 1% das intenções de voto, mesmo índice do candidato doutor Roberto Rodrigues (PRTB). Brancos e nulos somam 9% e 6% dos entrevistados não souberam, ou preferiram, não responder.

O levantamento foi realizado com 800 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número SP — 05519/2024, tem um nível de confiança de 95%.

Na pesquisa espontânea, sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, Mara Bertaiolli segue à frente, com 27% das intenções de voto, seguida por Cunha, que tem 15%. Veja a lista completa:

Possibilidades de votos

Dos que responderam à pesquisa, 28% disseram que votariam, com certeza, em Mara. Outros 28% relataram que poderiam votar na candidata. Segundo o levantamento, 35% afirmaram que não votariam nela e 9% disseram que não a conhecem o suficiente para opinar.

De acordo com o levantamento, 19% afirmaram que votariam, com certeza, em Cunha e 20% disseram que poderiam votar nele. 57% dos entrevistados relataram que não votariam no político e 4% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.

Ainda nesse levantamento, 6% dos entrevistados disseram que votariam, com certeza, em Valverde e 28% afirmaram que poderiam votar nele. Já 53% relataram que não votariam no candidato e 13% disseram que não o conhecem o suficiente para opinar.

Além disso, 1% dos entrevistados afirmaram que votariam, com certeza, em Sheila e 28% disseram que poderiam votar. Segundo a pesquisa, 31% comunicaram que não votariam na candidata e 44% disseram que não a conhecem o suficiente para opinar.

Por último, 1% disse que votaria, com certeza, em Rodrigues, enquanto 11% poderiam votar. O levantamento também afirma que 38% não votariam no candidato e 50% relataram que não o conhecem o suficiente para opinar.

Aprovação das gestões

O prefeito Caio Cunha aparece com 30% de aprovação do eleitorado e 64% de desaprovação. Segundo o levantamento, 6% não souberam ou não responderam.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) apresenta 54% de aprovação e 42% de desaprovação. 4% não souberam ou não responderam.

Além disso, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é aprovado por 43% do eleitorado e desaprovado por 50%. Outros 7% não souberam ou não responderam.

 

Fonte: R7

Publicado em: 26 de setembro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×