PM fez a apreensão dos material e deteve os jovens que estavam distribuindo os panfletos no bairro da Vila Suissa, em César (Foto: Divulgação)

Vereador Iduigues Ferreira Martins denuncia panfletagem difamatória em bairros de Mogi das Cruzes

O vereador Iduigues Ferreira Martins (PT), candidato à reeleição nas eleições municipais de outubro, flagrou, na manhã desta quarta-feira (25), um grupo de jovens e adolescentes distribuindo panfletos com ataques à sua imagem em César de Souza, em Mogi das Cruzes. O vereador conseguiu impedir que o material fosse espalhado pelos bairros do Distrito. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o material. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, e uma investigação será realizada para identificar os responsáveis.

Iduigues chegou ao local após ser informado por moradores da Vila Suíssa e do Jardim São Pedro, dois bairros de César. Ele conta que conseguiu deter os jovens, alguns deles menores de idade, até a chegada da Polícia Militar. Os adolescentes não souberam informar a origem dos panfletos e nem o nome de quem os contratou. Disseram apenas que são de Suzano e que chegaram a César de Souza em carros de transporte por aplicativo.

De acordo com o vereador, o material também estaria sendo distribuído na Vila Jundiaí, em Jundiapeba, do outro lado da Cidade. Ele afirmou que aproximadamente 10 mil exemplares estavam nas mãos dos jovens, que teriam recebido R$ 120,00 pelo serviço.

Iduigues, que preside a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada na Câmara Municipal no último mês para investigar um contrato de R$ 96 milhões entre a Prefeitura e a Peralta Ambiental, suspeita que a ação seja uma retaliação à investigação que vem sendo feito sobre a concessionária responsável pelos serviços de limpeza pública da Cidade.

Na semana passada, membros da CEI realizaram uma vistoria na sede da empresa e houve um confronto entre o vereador e um dos diretores da concessionária, o que provocou uma série de acusações contra o vereador. Esse episódio motivou um protesto em frente à Câmara na quarta-feira (18), um dia após a vistoria, organizado por um grupo de funcionários da Peralta, supostamente incentivados pelos próprios diretores da empresa, que acusam o parlamentar de ter ofendido os garis. São essas mesmas acusações que estão sendo feitas no material que seria distribuido na Cidade.

Representantes da concessionária disseram que Iduigues teria agredido um dos diretores e chamado os trabalhadores de “vagabundos”. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pelo diretor da empresa. O vereador, por sua vez, nega as acusações e também fez um BO.

“Jamais ofendi trabalhadores. Minha trajetória sindical de 30 anos é marcada pela defesa da classe trabalhadora, e eu nunca ofenderia qualquer trabalhador ou trabalhadora”, afirmou o petista. “Estão tentando me atingir eleitoralmente e, por consequência, enfraquecer a CEI que investiga o contrato milionário da limpeza urbana. Não é difícil entender de onde vêm essas práticas deploráveis. Atos covardes como esses, com panfletos jogados em garagens sem assinatura ou responsável, são tentativas claras de desestabilizar nosso trabalho”, completou.

Apesar das acusações, Iduigues garantiu que continuará firme em sua campanha e nas investigações da CEI. “Essas mentiras não vão nos desestabilizar. Vamos seguir em frente, defendendo a verdade e a sociedade”, concluiu.

 

O que diz a Peralta

A reportagem Vanguarda entrou em contato para cobrar um posicionamento da empresa e teve a seguinte resposta:

Em relação ao material distribuído e apreendido a empresa Peralta não tem conhecimento do que se trata, porém, novamente o vereador acusa a empresa sem ter provas, tentando manchar a imagem da Peralta. Em relação à agressão do vereador, foi registrado Boletim de Ocorrência e os fatos serão apurados durante o inquérito policial”.

Publicado em: 25 de setembro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×