A categoria sub-19 do Mogi das Cruzes Basquete irá estrear na fase final do Campeonato Brasileiro de Interclubes (CBI) contra o Tijuca, às 17h30, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro. Todos os confrontos da etapa acontecerão em território carioca, com transmissão ao vivo pelo canal Jean Thomps, no YouTube.
Após se sagrar campeão invicto da classificatória B sobre o Catanduva por 80 a 74, em maio deste ano, na sede em Pato Branco, no Paraná, os mogianos se juntarão às equipes Catanduva, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, São José, Minas, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Tijuca, LDPG e Sociedade Thalia, Recreio da Juventude, IVV Cetaf e Saldanha da Gama.
O time, que nesta etapa será comandado pelo técnico Caio Bueris, está no grupo A, com as equipes Paulistano, Tijuca e Saldanha. O grupo viajou para o Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (23).
Além do confronto de estreia, a equipe de Mogi das Cruzes irá enfrentar o Saldanha, no dia 25, às 19h; e no dia 26, encara o Paulistano, também às 19h, no mesmo local.
Sistema de Disputa
Fase de Grupos
Serão quatro grupos de quatro equipes, sendo os primeiros e os segundos mais bem colocados, estarão classificados para os playoffs. O critério de desempate seguirá o critério FIBA.
Playoff
Os primeiros colocados de cada grupo estarão entre 1º e 4º colocados, e os segundos de cada grupo em 5º e 8º colocados na Classificação Geral. Os playoffs serão através da Classificação Geral, ou seja, nas quartas e semifinal, serão sempre os melhores classificados enfrentando os piores classificados.
Disputa de Permanência
As equipes terceiras colocadas na Fase de Grupos formam a posição 9º ao 12º na Classificação Geral, e os quarto colocados de cada grupo formam de 13º a 16º Geral.