
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes prendeu dois homens procurados pela Justiça durante ações realizadas no último fim de semana. Um deles estava foragido do presídio havia cinco dias, após não retornar da saída temporária, conhecida como “saidinha”, e foi capturado pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) no Jardim Aeroporto III, na madrugada de sábado (27/09).
De acordo com a ocorrência, o homem tentou fugir ao perceber a viatura da Guarda na rua Constelation, mas acabou detido na rua Cumbica. O Centro de Operações Integradas (COI) confirmou que ele deveria ter regressado ao presídio no dia 22 de setembro. Condenado por roubo (artigo 157 do Código Penal), foi encaminhado à Central de Flagrantes e colocado à disposição da Justiça.
Em outra ação, também no fim de semana, a GCM localizou um homem que possuía mandado de prisão em aberto. A informação chegou por meio do COI, que monitorava sua movimentação na avenida Miguel Gemma, sentido Centro. Ele foi seguido e abordado na Rodovia Pedro Eroles, onde os guardas confirmaram a ordem judicial de prisão. O suspeito também foi levado à Central de Flagrantes.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, as duas ocorrências reforçam o trabalho integrado entre o patrulhamento da GCM e o monitoramento tecnológico do COI, que contribui diretamente para a identificação e prisão de pessoas procuradas.















