quarta, 28 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
DDM de Mogi atende atualmente no Parque Monte Líbano (Foto: CMMC)

Delegacia de Defesa da Mulher de Mogi das Cruzes terá nova sede no Centro e pode funcionar 24 horas

Silvia Chimello

 

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi das Cruzes será transferida para um novo endereço a partir de setembro. A unidade, que atualmente funciona no Parque Monte Líbano, passará a atender na rua Coronel Santos Cardoso, na região central da cidade. A mudança já começou a ser preparada, com a adaptação do prédio que receberá servidores e equipamentos da atual estrutura.

O anúncio da transferência foi feito pelo vice-prefeito Téo Cusatis durante o podcast É Vanguarda. Segundo ele, há expectativa de que a unidade passe a funcionar 24 horas, mas a informação ainda não foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Caso se confirme, o anúncio oficial deverá ser feito em conjunto com representantes do governo estadual e da Prefeitura de Mogi.

Em nota, a SSP confirmou a mudança de endereço e destacou que o objetivo é “oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e aprimorar o atendimento às vítimas”. O órgão ressaltou que toda a equipe e os equipamentos serão transferidos para o novo prédio, mas não confirmou a ampliação de horário.

A Secretaria de Segurança informa ainda que o governo paulista tem buscado o fortalecimento das políticas públicas de atendimento às mulheres em situação de violência em todo o Estado. A pasta cita a implementação do aplicativo SP Mulher Segura, que oferece botão de emergência, serviços de acolhimento, acesso à rede de abrigos, assistência jurídica e registro de boletins de ocorrência. Desde o lançamento em 2024, o app contabiliza 10.309 downloads, 949 boletins registrados e 1.820 acionamentos do botão de pânico.

Além do aplicativo, a SSP alega que vem ampliando os investimentos em prevenção, responsabilização de agressores e acolhimento das vítimas, com iniciativas como as Salas Lilás e o movimento SP Por Todas. “O enfrentamento à violência contra a mulher é uma prioridade da SSP, que tem expandido o atendimento especializado em todo o Estado”, enfatizou a pasta.

Publicado em: 20 de agosto de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo