
A Vigilância Sanitária de Mogi das Cruzes emitiu um alerta para uma tentativa de golpe envolvendo falsas notificações enviadas por e-mail. Criminosos estão utilizando o endereço eletrônico vigilanciasanitaria@prefeituragov.combr — que não pertence ao órgão municipal — para informar sobre supostas irregularidades em licenças sanitárias.
Nas mensagens fraudulentas, os golpistas alegam que há pendências no alvará de funcionamento e solicitam o pagamento de uma taxa para renovação, sob ameaça de suspensão das atividades e aplicação de penalidades. O e-mail também inclui um link para um portal falso de “verificação” e “regularização”.
O diretor da Vigilância em Saúde, Jefferson Leite, esclarece que o órgão não envia notificações ou cobranças por e-mail. “Em caso de fiscalização, a ação é feita presencialmente e, se houver autuação, a documentação e o boleto são emitidos oficialmente”, explica.
A renovação da licença sanitária deve ser solicitada exclusivamente pelo e-mail oficial expediente.visa@mogidascruzes.sp.gov.br ou presencialmente no protocolo do setor, na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Manoel de Oliveira, 30, Mogilar), mediante agendamento pelo site http://agendamentopac.pmmc.com.br.
A orientação é que qualquer mensagem, ligação ou e-mail recebido em nome da Vigilância Sanitária seja confirmado diretamente pelo telefone (11) 4798-6765 antes de qualquer ação.
Vigilância Sanitária de Mogi alerta para um golpe com falsas notificações sobre licenças sanitárias. E-mails fraudulentos pedem pagamento de taxas e indicam links falsos. A Prefeitura reforça que não faz cobranças por e-mail e orienta a confirmar informações pelo telefone oficial.














