
O sub-22 do Mogi das Cruzes Basquete inicia nesta terça-feira (29) a disputa da segunda janela do Grupo B da primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2025. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na sede do Clube Pinheiros, em São Paulo, até o próximo sábado (2).
O primeiro desafio da equipe comandada pelo técnico Milos Alexander será contra o São José, às 14h. Na sequência dos dias, com exceção do dia 1º, enfrenta os times de Franca, Maringá e Pinheiros, confrontos que serão decisivos para a briga por uma vaga na fase final da competição.
Após sediar a primeira janela no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o time mogiano chega à etapa com quatro vitórias e duas derrotas, ocupando a quinta colocação do Grupo B. A equipe está empatada em número de triunfos com o Minas, que hoje aparece na quarta posição, a última dentro da zona de classificação para a Série Ouro, com um jogo a mais.
- 29/7 – 14h: Mogi x São José
- 30/7 – 15h: Franca x Mogi
- 31/7 – 15h: Mogi x Maringá
- 2/8 – 11h15: Pinheiros x Mogi
A Liga de Desenvolvimento de Basquete está na 14ª edição em 2025 reunindo os principais talentos SUB 22 do país. A competição é dividida em dois grupos com 11 equipes cada. Na primeira fase, os times disputam duas janelas com confrontos entre si dentro da chave.
Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam à fase decisiva da Série Ouro, que define o campeão da temporada. Já as equipes restantes disputam as Séries Prata e Bronze, conforme a classificação geral.
A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a CBB, com patrocínio master Caixa Econômica e governo federal, bola oficial Penalty, Patrocinadores, Whirlpool, Ernst & Young, Universidades Cruzeiro do Sul e UMP, Parceiro oficial, infraero e apoio, Genius Sports.














