
A Prefeitura de Mogi das Cruzes remanejou, a partir desta segunda-feira (22), os 32 motoristas concursados do transporte escolar citados no Processo Administrativo Disciplinar (PAD) aberto após a paralisação parcial da semana passada e os desdobramentos do fato. Os servidores foram transferidos para outras secretarias, por determinação da prefeita Mara Bertaiolli, e deixaram de atuar no transporte de estudantes.
Paralelamente, a administração municipal afirma que ampliou a participação da empresa terceirizada responsável pelo serviço. Com um aditamento contratual, a operação da empresa passou de 50% para cerca de 80% do transporte escolar. O restante continua sendo feito pelos concursados que não estão citados no processo administrativo. Após julho, mês de recesso nas escolas, a Administração Municipal promete rever todo o sistema de Transporte Escolar.
Também nesta segunda-feira chegaram 50 novos ônibus e 50 motoristas contratados pela empresa privada.
Segundo a Prefeitura, o atendimento aos estudantes ocorreu tranquilamente e com veículos novos. O PAD segue em andamento para apurar a conduta dos servidores envolvidos.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Mogi das Cruzes, Paulo Ricardo Alves Ramalho falou que soube do remanejamento na sexta-feira de noite e que nesta segunda (22), no final do dia, terá uma reunião no Sindicato com “um grupo dos envolvidos nos últimos eventos” para discutir o que será feito a seguir.















