sábado, 22 de fevereiro de 2025 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê realiza primeira reunião em Arujá

Nesta terça-feira (28/1), a Câmara Municipal de Arujá sediou a primeira reunião da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê. O evento reuniu vereadoras de diversos municípios da região para debater pautas e projetos voltados às questões que afetam as mulheres, como a criação da Procuradoria Especial da Mulher, a implantação de casas de acolhimento e o combate à violência de gênero.

A reunião contou com a presença de 18 vereadoras eleitas em 2024, representando municípios como Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Biritiba-Mirim, Santa Isabel, Salesópolis e Arujá. A suplente Geovana Cristina Santos Nascimento também marcou presença, representando o município de Poá. Além das parlamentares, outras autoridades femininas participaram do encontro, como a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Arujá, Clau Camargo, e a Delegada da Mulher de Santa Isabel, Regina Campanelli e da ex-vereadora Ana Poli. Sete das 26 integrantes da Frente não puderam comparecer.

O evento começou com um café da manhã de boas-vindas, seguido por uma apresentação da vereadora de Arujá Cristiane Araújo Pedro de Oliveira, a Profª Cris do Barreto, idealizadora da Frente Parlamentar Feminina. Ela destacou os objetivos do grupo e compartilhou sua experiência como a primeira mulher eleita presidenta da Câmara de Arujá. A vereadora reforçou a importância do trabalho conjunto entre os parlamentares, independentemente de partidos, destacando que a Câmara de Arujá atua de forma unida.

As vereadoras presentes tiveram a oportunidade de se apresentar e compartilhar suas propostas de políticas públicas para a Região. A primeira-dama de Arujá e presidente do Fundo Social, Clau Camargo, ressaltou a importância da união das mulheres do Legislativo do Alto Tietê e como essa colaboração pode beneficiar a população, especialmente quando articulada com os demais vereadores e o Poder Executivo.

Como medida prioritária, foi elencada a recriação de uma câmara técnica no Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) voltada às parlamentares mulheres.

O grupo planeja realizar reuniões mensais, alternando as sedes entre os municípios. A próxima reunião está marcada para o dia 13 de fevereiro, às 14h, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

A criação da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê representa um avanço na representatividade e na defesa dos direitos das mulheres na região. Com a união de esforços, as parlamentares buscam promover políticas públicas que atendam às demandas da população, especialmente aquelas voltadas à igualdade de gênero e ao combate à violência contra a mulher.

Publicado em: 28 de janeiro de 2025

Anuncio - 636x167- Suzano - posição 1
Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

×