
A Van da Boa Energia da EDP realiza, até o dia 24, atendimentos aos moradores de Mogi das Cruzes e Suzano. Na unidade móvel, será possível solicitar a troca de lâmpadas ineficientes por modelos LED, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos, atualização cadastral e receber orientação sobre consumo consciente, além de outros serviços.
Em Suzano, o projeto Van da Boa Energia estará até o dia 21 de junho, em frente à UBS Dr. Eduardo Nakamura, na rua Mário Bochetti, 680, bairro Cidade Miguel Badra. Na quinta-feira (19), não haverá atendimento devido ao feriado de Corpus Christi.
Já em Mogi das Cruzes, os atendimentos acontecem nos dias 23 e 24, na Escola Estadual Professora Etelvina Cafaro Salustiano, na rua Quatro, número 71, no Conjunto Jefferson.
Nos dois locais, o horário de atendimento ao público acontece entre 9h e 16h.
As unidades volantes de atendimento da EDP disponibilizam serviços para que clientes não precisem se deslocar até uma agência física da concessionária. Em 2025, o projeto Van da Boa Energia completa seis anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. No ano passado, mais de 7.800 clientes foram atendidos.
Substituição gratuita de lâmpadas
Um dos principais serviços prestados pela unidade é a troca gratuita de até 10 lâmpadas incandescentes, fluorescentes compactas ou halógenas por modelos LED, mais econômicas e duráveis. Para participar, basta apresentar a última conta de energia paga, um documento de identidade com CPF e entregar as lâmpadas antigas.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela ANEEL, com o objetivo de estimular o uso eficiente da energia elétrica em benefício da sociedade e do meio ambiente.
Tarifa Social de Energia
A Van da Boa Energia também permite ampliar o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício. Famílias cadastradas no CadÚnico e inseridas nos programas sociais do governo federal podem ter até 65% de redução em conta de energia elétrica.
O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório que o membro familiar seja o titular da conta de energia. Basta apenas informar o vínculo com o imóvel.
SERVIÇO
Suzano
Bairro – Cidade Miguel Badra
Local: Rua Mário Bochetti
Data: 16 a 21 de junho
Horário: 9h às 16h
Mogi das Cruzes Bairro – Conjunto Jefferson
Local: Rua Quatro, 71
Data: 23 e 24 de junho
Horário: 9h às 16h














