terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Obras do Integra Mogi terá início no trecho entre o Rodeio e César de Souza para se conectar com as avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XXIII (Foto: Jonny Ueda)

Projeto Integra Mogi é iniciado com duplicação da Pedro Romero e obras em César de Souza

A duplicação da avenida Pedro Romero, em Mogi das Cruzes, marcará o início do Projeto Integra Mogi, iniciativa da atual gestão municipal voltada à melhoria da mobilidade urbana e integração dos bairros. O anúncio foi feito pela prefeita Mara Bertaiolli e pelo vice-prefeito Téo Cusatis durante o balanço dos 100 primeiros dias de governo.

O projeto começa pelo trecho entre os bairros Rodeio e Cezar de Souza, conectando-se às obras do Corredor Nordeste — que está em execução entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho e João XXIII, após ter sido retomado neste ano.

A duplicação será realizada em parceria com a iniciativa privada, sem custos para o município. O convênio firmado com a empresa Alden Desenvolvimento Imobiliário prevê a construção de uma quarta pista ao longo de 2 quilômetros da avenida Pedro Romero, além da implantação de iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central. O investimento previsto é de R$ 10 milhões.

A nova pista será executada no trecho entre a rotatória da avenida Antônio de Almeida e a avenida Francisco Rodrigues Filho, promovendo maior fluidez ao tráfego na região leste da cidade.

A obra se integrará ao Corredor Nordeste, que terá 2,4 quilômetros de extensão e ligação com o viaduto da avenida Dante Jordão Stoppa. Esta nova via oferecerá uma alternativa à já sobrecarregada avenida Ricieri José Marcatto, beneficiando bairros como Cezar de Souza, Jardim Armênia e parte do Centro.

O Integra Mogi também prevê a conclusão do Anel Perimetral Sul, com investimento estimado em R$ 120 milhões. Com 4,1 quilômetros de extensão, o novo trecho ligará a rodovia Mogi-Bertioga à Mogi-Salesópolis, passando pela avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira. A via terá duas pistas com duas faixas cada, ciclovia, sete rotatórias e 14 paradas de ônibus.

O projeto foi apresentado ao Governo do Estado em fevereiro, em reunião com a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e o secretário municipal de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini.

Publicado em: 16 de abril de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo