
Durante a sessão ordinária da Câmara de Mogi das Cruzes, o presidente da Casa de Leis, José Francimário de Macedo, o Farofa, informou que o governado do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve vir à Mogi das Cruzes no próximo dia 25 deste mês. O horário ainda é incerto. O compromisso está mesmo pré-agendado, segundo a assessoria do Palácio dos Bandeirantes, mas a confirmação só acontece mesmo 48 horas antes. As primeiras informações dão conta de que ele virá para a inauguração da Praça da Cidadania, em Jundiapeba.
Será a primeira visita de Tarcísio à Mogi das Cruzes, desde que assumiu como governador. Ele já veio para outras cidades da Região, mas não para Mogi, durante a gestão de Caio Cunha. Em dezembro, chegou-se a cogitar a possibilidade dele vir para a Cidade para a missa de sétimo dia de Leila Caran Costa, mãe do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o que acabou não acontecendo.
Agora, parece querer estreitar laços com os mogianos e mogianas, o que demonstra o prestígio político da prefeita Mara Bertaiolli, que já vem conquistando investimentos estaduais e federais.
Farofa comentou sobre a visita enquanto os vereadores debatiam sobre a moção de apelo ao Governo para a reforma ou mudança do prédio do IML. ´Acho que podemos entregar, pessoalmente, essa moção ao governador Tarcísio, que estará aqui em Mogi na semana que vem`, afirmou o presidente.
Vereadores indicam líderes dos partidos
Também durante a sessão, os vereadores indicaram publicamente os líderes dos partidos que compõem as bancadas da Casa. O PL indicou o vereador Clodoaldo de Moraes; O PSD indicou Otto Rezende; o Podemos indicou Eduardo Ota.
O líder do PRD será Maurinho do Despachante. Representantes únicos de partidos tornam-se automaticamente o líder da legenda, caso de Iduigues Martins, pelo PT, Inês Paz pelo PSOL, Juliano Botelho pelo PSB, pastor Osvaldo Silva pelo Republicanos, Priscila Yamagami pelo PP, Rodrigo Romão pelo PcdoB, Johnny da Inclusão pelo Avante e Pedro Komura pelo União Brasil. O MDB, composto por Mauro Araújo e Fernanda Moreno, vai fazer a indicação na próxima sessão ordinária.














