
Têm início nesta sexta-feira (31) as inscrições para preencher 680 vagas dos cursos gratuitos de capacitação profissional com foco na geração de renda e emprego oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. Serão colocadas à disposição 500 vagas para o Polo da Vila Brasileira e outras 180 para as unidades descentralizadas que funcionarão em associações de bairro de vários pontos da Cidade.
As aulas começam já a partir do dia 12 de janeiro. Elas serão dadas duas vezes por semana – às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras -, com turmas pela manhã, das 8h30 às 11h30, ou à tarde, das 13h às 16h. Os dias e horários variam de acordo com o curso escolhido.
Na Vila Brasileira, há opções como Auxiliar de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Maquiagem, Extensão de Cílios, Mãos na Massa, Confeitaria, Costura Criativa, Barbearia e Tranças Nagô, com 50 vagas cada um. Já nos polos descentralizados, serão ofertados os cursos de Auxiliar de Cabeleireiro, Barbeiro e Mãos na Massa, com 60 vagas cada.
A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, destaca a importância da iniciativa para a inserção no mercado de trabalho e ações de empreendedorismo. “Uma de nossas principais missões é trabalhar para promover o bem-estar social na cidade e os cursos profissionalizantes gratuitos são instrumentos essenciais para a qualificação de mão de obra e geração de emprego e renda”, explica.
Para se inscrever é necessário ter idade acima de 18 anos e ser morador de Mogi das Cruzes. Os interessados podem se inscrever acessando o site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br) ou pessoalmente no Fundo Social de Mogi, localizado no 1º andar do prédio-sede da Prefeitura (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, Centro Cívico), das 8h às 17h.
Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 4798-6365.















