terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Prefeitura dá início ao segundo grande mutirão de zeladoria no bairro do Botujuru

A prefeita Mara Bertaiolli esteve no Botujuru na manhã desta segunda-feira (20/01), para anunciar o segundo grande mutirão de zeladoria, que acaba de começar no bairro. Assim como o primeiro, feito em Jundiapeba, esta será mais uma grande mobilização de funcionários e maquinários, para sanar os pontos mais críticos em termos de manutenção, reforçando as ações da Operação Verão.

Estão empenhados neste mutirão cerca de 200 funcionários, 23 veículos, 40 roçadeiras e 7 máquinas. Já estão sendo feitos serviços de desobstrução de bocas de lobo e valetas de drenagem e passeio, roçada de córrego, revitalização de praças, manutenção em iluminação pública em locais previamente vistoriados, nivelamento e cascalhamento em vias não asfaltadas, raspagem, roçada, capina manual e remoção de entulhos e inservíveis e também manutenção no asfalto de diversas ruas.

Outras Secretarias participam do mutirão, como a Secretaria de Saúde, Secretaria de Mobilidade, Assistência Social, Segurança Pública, Habitação, Obras, Defesa Civil e Semae. A previsão é que, somente no Botujuru, os serviços levem até 15 dias para serem finalizados. Na sequência, o mutirão avançará para Cezar de Souza.

A prefeita visitou o bairro e conversou com moradores. “Estamos percorrendo toda a cidade e escutamos relatos de que o bairro foi esquecido e há muito tempo não recebe manutenção. Isso mudou. O mutirão de zeladoria pública chegará a todos os bairros de Mogi das Cruzes. Vamos cuidar de todos!”, pontuou, lembrando ainda que a colaboração da comunidade é fundamental para manter os bairros sempre em boas condições.

“Estamos cumprindo nosso papel, mas também contamos muito com a colaboração dos moradores, para que deixem o lixo para coleta nos dias e horários certos, não jogem o lixo na rua ou em córregos. Queremos que vocês cuidem da sua rua e do seu bairro com o mesmo carinho que cuidam da casa de vocês. Afinal, a cidade é de todos nós”, acrescentou.

O secretário de Serviços Urbanos, Joaz Batista, também lembrou do trabalho de desarroreamento de rios e córregos, que está sendo realizado desde o dia 2 de janeiro, em diversos pontos da cidade. Já receberam os serviços o Córrego dos Canudos, Córrego dos Corvos, Rio Jundiaí e Ribeirão Ipiranga. O próximo a receber os serviços é o Córrego Oropó.

O Botujuru também vai receber, juntamente ao mutirão, a Operação Cata-Tranqueira nesta quarta-feira (22/01). O objetivo é complementar todo o restante do que já está sendo feito e recolher materiais inservíveis, que devem ser deixados pela população nas calçadas de suas residências na noite de terça-feira ou manhã de quarta-feira, até as 7h.

O objetivo dos mutirões é entrar com agilidade nos pontos que mais carecem de zeladoria, atacando os principais problemas identificados e deixando a cidade em boas condições, além de mais bem preparada para as chuvas típicas desta época.

Publicado em: 20 de janeiro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo