
Por Maria Salas
Neste sábado (21), a partir das 15 horas, a comunidade católica de Braz Cubas celebra a 3ª Coroa do Divino Espírito Santo, um dos momentos mais aguardados da tradicional Festa do Divino do Distrito, que em 2025 entra em sua 24ª edição e será realizada de 26 de junho a 6 de julho. A celebração será conduzida pelo padre Claudio Antonio Delfino, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, unindo rezadeiras e rezadores, fiéis em uma manifestação de fé e devoção. O tema da festa de 2025 é: “Que o Divino Espírito Santo nos inspire a cuidar melhor da criação, renovando a esperança na Vida sobre a Terra”.
Após a missa, haverá uma ação entre amigos, em que será servido um chá especial, promovendo a confraternização dos devotos. A cartela para participar custa R$ 10,00, contribuindo para a continuidade das festividades. Dentre os prêmios, há uma sanduichiera, uma chaleira elétrica e R$ 200,00. Durante a tarde também serão realizadas rodadas extras.
Em 2025, a festividade terá na organização os Festeiros Rogério Francisco de Paula e Regiane Cristine Paliano Faria de Paula. Eles assumem a missão de organizar e conduzir os eventos, mantendo viva essa tradição centenária. Já os capitães de mastro, Carlos Eduardo da Silva Ananias e Iris Bernardes Oliveira Ananias, são responsáveis por carregar o mastro, além de atuar na colaboração de conduzir a festa. Os casais têm a missão de carregar o símbolo da bandeira, representando o Espírito Santo e sua presença entre os fiéis.
A 3ª Coroa do Divino Espírito Santo reforça o papel da tradição religiosa como um elo entre as gerações, promovendo não só a fé, mas também a solidariedade e a união comunitária.
A Paróquia está localizada na Rua Dr. Deodato Wertheimer, 20, em Braz Cubas.














