terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Maria Salas

Suzano recebe jornalistas na planta de Mogi e fala sobre planos de expansão para a região Sul

Por Maria Salas

 

No ano em que a Suzano – maior produtora de celulose no mundo – completa 100 anos de fundação e comemora 1 ano e 5 meses de funcionamento na unidade de Mogi das Cruzes, o seu gerente executivo industrial, William Cruz, anunciou os planos da fábrica mogiana para 2025: expandir os negócios para a região Sul do País, onde a sua principal concorrente é a Mili, importante fabricante de papéis higiênicos. “Na verdade, seria uma entrada de produtos no Sul, onde a nossa participação é pequena. Tinha uma unidade da Kimberly-Clark, emCorreia Pinto (SC), que foi fechada em 2020. Com isso, a nossa participação por lá ficou pequena, porque o produto encareceu. Como a unidade de Mogi está forte, nós queremos continuar mandando papel para lá e cada vez mais ganhar mercado, inclusive em Curitiba, no Estado do Paraná”, revelou Cruz.

Na manhã desta terça-feira (10), a fábrica instalada em Mogi das Cruzes, na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura, 7.077, no bairro do Cocuera, recebeu um grupo de jornalistas da região do Alto Tietê para apresentar a planta que está em funcionamento há pouco mais de um ano. Nesse complexo fabril, a Suzano produz bens de consumo, com marcas de papel higiênico, guardanapo, toalhas de papel, lenços umedecidos, dentre outros produtos de higiene. William Cruz foi um dos anfitriões.

A gerente de Comunicação da Suzano, Glaucia Dias, acompanhada de sua equipe, fez a recepção de boas-vindas aos profissionais da Imprensa. A visita monitorada teve um tour pela fábrica, por meio da qual os jornalistas conheceram os setores de produção, que transformam a celulose em papel.

Outra novidade, anunciada pelo gerente executivo, é a construção de uma fábrica de papel tissue e conversão em papel higiênico e papel toalha no Estado do Espírito Santo, mais especificamente na cidade de Aracruz. A pedra fundamental foi lançada em abril e a unidade deve gerar até 500 empregos entre obras e operação. Essa fábrica será a sétima da Unidade de Bens de Consumo da Suzano e a segunda no Espírito Santo. A empresa já tem unidades de produção e conversão de tissue em produtos acabados, além de Mogi, em Mucuri (BA), Imperatriz (MA), Belém (PA), além de unidades exclusivas de conversão em Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Maracanaú (CE).

O gerente executivo industrail da Suzano (unidade Mogi), William Cruz, explanou sobre a empresa instalada no bairro do Cocuera, em Mogi, desde julho de 2023 / Foto: Maria Salas

 

Foto: Renato Caiuby

Foto: Renato Caiuby

A equipe de Comunicação da Suzano / Foto: Renato Caiuby

 

 

Publicado em: 10 de dezembro de 2024

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo