terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Moradores do Botujuru reclamam de vazamento de esgoto, há mais de um mês; Semae não toma providência

Por Sabrina Pacca

Os moradores do Botujuru se deparam com um mesmo problema faz mais de um mês: um vazamento de esgoto na Avenida Francisco Rodrigues Filho, próximo ao número 6470, sentido bairro. A situação, que começou, provavelmente, por causa do peso dos veículos que trafegam no local, o que pode ter causado o rompimento da rede de saneamento básico, acaba ficando pior a cada dia, sem que o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) tome uma providência. Atualmente, naquele trecho, uma faixa da via teve de ser isolada por causa do tamanho do buraco. Além disso, quem passa pelo local fica indignado com o descaso do Poder Público que, para tentar evitar acidentes, colocou apenas um cavalete de sinalização.

´Não  é possível que ninguém faça nada para consertar esse problema. Temos vereadores que moram no distrito e são obrigados a passar por aqui, todos os dias. Será que não conseguem pedir ao Semae que providencie o conserto desse vazamento? Além do problema no trânsito, o mau cheiro é grande. Daqui a pouco se espalha por toda a pista, daí quero ver como vamos conseguir chegar em nossas casas`, afirmou um dos moradores, que preferiu não se identificar.

Outra mulher que reside no Botujuru, e que da mesma forma optou por não ter seu nome revelado, informou que ela e os vizinhos já ligaram para o Semae e reclamaram do problema, mas não existe uma previsão de quando autarquia irá providenciar o conserto. ´A gente liga, reclama. Teve um morador que foi até lá no Semae, levou fotos, apontou o endereço e nada aconteceu. Esse governo do prefeito Caio Cunha está em fim de feira mesmo. Não ligam para mais nada`, salientou a reclamante.

A reportagem da Vanguarda procurou ouvir os vereadores Juliano Botelho (PSB) e Johnross Jones (PRD), que têm o Botujuru como reduto eleitoral, para saber se já fizeram alguma indicação para a solução deste problema. Johross informou que não tinha conhecimento do vazamento de esgoto, mas que vai cobrar uma providência na segunda-feira. Botelho ainda não respondeu.

Encaminhamos a reclamação para a coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, mas, como é de costume nesta gestão, não tivemos retorno.

 

 

Publicado em: 30 de novembro de 2024

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo