Por Maria Salas
O mês de dezembro é o mês da família e da solidariedade, por vários motivos. O Natal, celebrado no dia 25 de dezembro, e a chegada do Ano Novo deixam a todos mais suscetíveis às emoções. As entidades assistenciais de Mogi das Cruzes se encarregam de promover eventos beneficentes que visam a arrecadação de fundos para a realização de festividades solidárias em prol de famílias carentes. O Lions Clube Mogi das Cruzes – Centro, presidido por Carlos Tavares, é uma dessas instituições.
No próximo mês, no dia 8, o Lions Mogi – Centro vai promover uma feijoada beneficente com um propósito especial: levantar verba para a realização da Festa Natal Solidário, no dia 15 de dezembro, para beneficiar 400 crianças do bairro da Volta Fria, em Mogi das Cruzes, e suas famílias, com a entrega de presentes para as crianças, café da manhã e almoço especial – galinhada para mil pessoas (leia mais nesta página). Além disso, a entidade vai adquirir 15 cadeiras de rodas, para ficar à disposição do banco permanente da instituição.
Os convites para a feijoada já estão à venda e custam R$ 50,00 (individual), com bebidas cobradas à parte. O evento ocorrerá das 12 às 15h30, na sede do Lions Mogi – Centro, que fica na Rua Júlio Prestes, 149, no Centro de Mogi. A animação musical ficará por conta do grupo de pagode Samba de Ofício. A organização da feijoada e do Natal Solidário está a cargo da Pasta da Solidariedade do Lions Clube Mogi – Centro, que tem como presidente Francisco Molina Júnior.
“O Natal Solidário já é uma tradição e contará com uma programação repleta de atrações. Ele é feito há 22 anos, e, há sete anos, a minha pasta é a responsável, tanto por esse evento como pela festa natalina. Além de uma missa especial, haverá apresentações musicais, shows culturais e diversas atividades que prometem emocionar e alegrar a todos. São dois eventos diferentes, que demandam atenção especial, e que transformam este Natal em um momento inesquecível, seja para quem colabora participando da feijoada como para os beneficiados com a festa de Natal”, comenta Molina.
Natal Solidário
O local que vai abrigar o Natal Solidário é o Haras Canjerê, localizado num espaço amplo, na Volta Fria, e certeiro para abrigar as atrações que começarão às 8 horas, com o café da manhã e se esetenderão ao longo do dia, conforme revela Molina. “É uma festa aberta para as crianças, pais, avós, tios, ou seja, a família em geral. Neste ano, teremos a participação do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, que irá celebrar a Missa Campal, às 8h30. Às 9 horas, serão montados os brinquedos infláveis e começaram as recreações. Em seguida, às 10h30 começa o show com o grupo Modão Brasil (de músicas sertanejas raiz brasileiras) e às 12 horas, será servido uma galinhada para mil pessoas. pessoas. Às 14 horas, teremos o Show do Patati Patata Cover e às 15 horas a chegada do Papai Noel, que fará a distribuição dos brinquedos e irá conversar com a criançada”, adianta Molina.
Os interessados em comprar convites para a feijoada devem entrar em contato pelo telefone (11) 9 5577-5755.