Nesta quarta-feira (13), a presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Fádua Sleiman, estará em Brasília para participar do evento Cúpula de Líderes – The Global Leadership Summit, organizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Ela é vice-presidente para a região Sudeste do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) Nacional, órgão da CACB, e por este motivo foi convidada a participar da inciativa. A presidente do CMEC é Ana Claudia Badra Cotait, que convocou as representantes de todos os Estados do Brasil.
O evento irá reunir em Brasília políticos, especialistas e importantes lideranças do setor empresarial do País, com destaque na economia, no varejo e no associativismo, em um debate sobre o futuro do Brasil, no Clube Monte Líbano, das 9 às 17 horas.
O objetivo é proporcionar uma visão técnica e estratégica abrangente sobre tendências econômicas, políticas e de mercado, além de promover a troca de experiências e insights entre autoridades públicas, lideranças empresariais e representantes das 27 federações e de várias associações comerciais de todo o Brasil, figuras fundamentais para fomentar a estabilidade e o crescimento econômico com foco na melhoria do ambiente de negócios.
“Será um debate aprofundado sobre os desafios e as oportunidades que moldarão o futuro econômico do Brasil. A ideia é discutir a conjuntura atual e o cenário econômico global”, enfatiza a vice-presidente para a região Sudeste do CMEC Nacional. Para ela, estar presente neste evento reforça o seu compromisso com a entidade e fortalece a sua atuação na ACMC e o comprometimento com os associados: “A nossa participação mostra a importância e a representatividade, também da ACMC, que, hoje, possui 1.460 associados, ou seja, estamos lutando por pleitos junto aos poderes estaduais e federais, dando voz ao associado, que, por sua vez, contribui para o desenvolvimento da Cidade”.
Para o anfitrião, Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), “a liderança dos convidados é um pilar fundamental para o progresso econômico do país. Esta conferência visa a fortalecer a conexão entre autoridades e empresários, essenciais para a criação de um ambiente de negócios mais favorável.”. Na oportunidade, ela irá lançar a obra “A Luta Pela Livre Iniciativa. A obra conta a trajetória profissional e experiências do empresário, que moldaram uma visão única sobre a independência econômica e o empreendedorismo no Brasil.
Com uma programação robusta, a Cúpula contará com palestras de economistas influentes como Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia do Brasil, e o ex-secretário executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, a líder do segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina da Ernst Young, Cristiane Amaral, e painéis de discussão que abordarão temas cruciais como Varejo, Economia e Associativismo, com a participação de especialistas, empreendedores e líderes do setor público e privado.
Sobre a CACB:
A CACB atua como um coletivo empresarial que conecta mais de 2 milhões de empreendedores em todo o Brasil, buscando sempre fomentar a estabilidade e o crescimento econômico por meio da colaboração entre setores público e privado. Com uma rede de 2.300 associações comerciais, representadas por 27 federações, a confederação é uma voz ativa na defesa dos interesses dos micro e pequenos negócios.