
Os blocos de Carnaval de rua de Mogi das Cruzes têm até o dia 16 de janeiro para solicitar autorização para a realização dos desfiles. De acordo com a Prefeitura, os organizadores já foram previamente orientados pelas secretarias municipais sobre o procedimento necessário para a liberação dos eventos.
Segundo a administração municipal, os pedidos devem ser protocolados exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura (mogidascruzes.sp.gov.br), na área da Carta de Serviços da Secretaria Municipal de Segurança. O processo de autorização tem como finalidade permitir o planejamento das ações necessárias para a realização dos desfiles.
De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a autorização é fundamental para viabilizar estruturas como interdição de vias, instalação de banheiros químicos, fornecimento de água, atendimento médico e ações de segurança durante a passagem dos foliões. “Os blocos de Carnaval já fazem parte da cultura e da tradição do nosso município e queremos que esse momento de diversão seja tranquilo e seguro para os participantes e para a cidade como um todo”, afirma o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
Ainda segundo o secretário, o conhecimento prévio dos trajetos e da estimativa de público é essencial para o planejamento do apoio municipal. “Por isso, é tão importante que a Prefeitura saiba por onde os blocos vão passar, quantas pessoas vão participar, até para que possamos oferecer a estrutura e o apoio necessários para a realização”, explica.
Durante as etapas de análise dos pedidos, informa a Prefeitura, cada secretaria envolvida avalia as providências necessárias, como interdições viárias, disponibilidade de agentes de trânsito, ambulâncias e banheiros químicos, considerando o local e o número estimado de participantes.
O protocolo deve ser feito no site da Prefeitura, acessando a página da Secretaria Municipal de Segurança, na opção “Alvará para Realização de Shows e Eventos”, onde os organizadores devem preencher os dados solicitados.














