
O Mercado Municipal do Produtor “Minor Harada”, no Mogilar, terá o controle de entrada e saída de veículos ampliado por meio da instalação de novas cancelas, que devem contribuir para aumentar a segurança no entorno, organizar o fluxo interno e melhorar a gestão do espaço.
As novas cancelas serão instaladas com recursos de R$ 50 mil, encaminhados pela da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento. A verba também será usada para capacitar e treinamento dos funcionários que irão operar os equipamentos.
O projeto de lei do Executivo que autoriza o repasse foi aprovado pela Câmara de Mogi das Cruzes durante a sessão ordinária desta terça-feira (9).
Prodesp
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei que permite à Prefeitura firmar convênio com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) para a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no município.
A plataforma, desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e adotada por várias instituições públicas no país, possibilita a tramitação digital de documentos e processos. A expectativa é que o sistema amplie a eficiência administrativa, reduza o uso de papel, fortaleça a segurança jurídica com o uso de assinaturas eletrônicas e aumente a transparência na comunicação entre o poder público e o cidadão.
Segundo justificativa do projeto, o SEI permitirá controle mais preciso sobre atividades internas, desde a criação e movimentação de documentos até o arquivamento, promovendo modernização e maior agilidade na gestão municipal.














