
Por Maria Salas
O Distrito de Sabaúna, em Mogi das Cruzes, receberá no dia 21 de dezembro uma celebração especial que promete marcar a vida de 50 crianças de até 12 anos. Trata-se do Natal Amigo, projeto que chega à sua terceira edição e é organizado pelo Grupo Mulheres de Fibro com Fibra, presidido por Roberta Siqueira, em parceria com a Associação de Moradores Amigos de Sabaúna. A ação conta também com o apoio do Ponto Cultural de Sabaúna e do Sindicato dos Ferroviários.
A programação será iniciada às 10 horas, com um café da manhã especial para as crianças. Ao meio-dia, elas participarão de um almoço de Natal, seguido de atividades recreativas e contação de histórias dentro da proposta “Encanto do Natal”. O ponto alto do evento será às 15 horas, com a aguardada chegada do Papai Noel e a entrega de presentes. De acordo com Roberta Siqueira, do Grupo Fibromialgia Mogi, o objetivo do projeto vai além da celebração natalina. “A importância desse projeto é mostrar que o Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança”, afirma.
A iniciativa segue recebendo doações de panetones e doces, que serão distribuídos às crianças atendidas. A organização enfatiza que a colaboração de moradores e comerciantes é fundamental para manter viva a tradição, criada há três anos.”Em 2023, o projeto proporcionou experiências marcantes: 30 crianças participaram de um passeio ao Magic City, em Suzano; outras 38 foram recebidas no salão do BQ Experience, onde uma árvore de Natal foi montada especialmente para a ocasião. Neste ano, não será diferente. Queremos que as crianças passem um dia mágico e encantador”.
Segundo Roberta, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes contribuiu com a doação de 200 brinquedos. Já um grupo de taxistas do Semar Supermercados, de César de Souza, entregou 20 brinquedos adicionais. O café da manhã e o almoço serão oferecidos por comerciantes locais e moradores de Sabaúna. “Para este ano, a expectativa é repetir o sucesso e ampliar ainda mais o impacto da ação”, comenta Roberta, que destaca: “O Natal Amigo se mantém graças ao engajamento da comunidade e ao compromisso com a promoção de um Natal inclusivo e afetuoso.”.
Os interessados em apoiar o evento ou fazer a doação de panetones e doces, podem entrar em contato pelo telefone (11) 9 1763-9344, com Roberta.














