terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Divulgação

Black friday: Associação Comercial de Mogi projeta crescimento de até 8% nas vendas neste fim de mês

A última semana de novembro promete movimentar fortemente o comércio de Mogi das Cruzes, com expectativa de grande fluxo de consumidores no Centro e também nos bairros. Tradicionalmente, a Black Friday é um dos períodos mais aguardados do ano pelos consumidores e comerciantes, e em 2025 não será diferente. Com descontos que costumam superar os do restante do ano, a expectativa é de aumento de até 8% nas vendas em relação ao mesmo período de 2024, segundo estimativas da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC).

A data oficial da campanha será 28 de novembro, última quinta-feira do mês, mas as vitrines do Centro já começaram a atrair consumidores nos últimos dias. “No domingo (2), a movimentação já foi intensa na Avenida Voluntário Pinheiro Franco, conhecida como Avenida dos Bancos, com muitas lojas cheias. Isso mostra que o mogiano está antecipando suas compras e que o comércio local está preparado para atender com qualidade e bons preços”, destacou a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

Com as promoções que se estendem por vários dias, a Black Friday também se consolida como uma excelente oportunidade para antecipar as compras de Natal. “Os consumidores aproveitando preços mais vantajosos e evitam as filas e a correria típicas de dezembro”, destaca Fádua.

As categorias mais desejadas refletem as tendências de consumo e as necessidades do dia a dia, como eletrodomésticos: especialmente os de linha branca, como geladeiras, micro-ondas e máquinas de lavar; smartphones, campeões de procura e com forte concorrência entre marcas; eletrônicos, como caixas de som, impressoras e tablets; notebooks e computadores, impulsionados pelo home office e estudos online; e roupas e calçados, que ganham destaque na hora de presentear.

“A expectativa é que a Black Friday seja o ponto de partida para um fim de ano de boas vendas, marcando também a retomada da força econômica e do espírito festivo na Cidade”, enfatiza Fádua.

A presidente reforça ainda a importância de manter o comércio e os bares abertos durante os fins de semana de novembro, especialmente no período que antecede a Black Friday e o Natal. “Queremos que o Centro esteja vivo, pulsante. A abertura dos bares e restaurantes aos fins de semana ajuda a manter o fluxo de pessoas, estimula as compras e torna a região mais atrativa para toda a família”, afirmou Fádua.

Dicas para aproveitar melhor as promoções

Para não cair em armadilhas e garantir uma boa compra, é importante se preparar com antecedência. A ACMC e órgãos de defesa do consumidor recomendam:

1. Planeje com antecedência – Faça uma lista do que realmente precisa e defina um limite de gasto.
2. Compare preços – Use sites e aplicativos como Buscapé, Zoom e Google Shopping para monitorar a evolução dos valores e evitar descontos “falsos”.
3. Cuidado com preços inflacionados de véspera – Alguns lojistas elevam os preços dias antes da promoção para simular grandes descontos.
4. Verifique a garantia e a procedência dos produtos – Especialmente para eletrônicos e itens importados.
5. Evite compras por impulso – Priorize o que já estava planejado e sempre guarde todos os comprovantes.

Publicado em: 4 de novembro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo