
Por Sabrina Pacca
A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, e o vice-prefeito, Téo Cusatis, participaram na manhã desta quinta-feira (21) de um café da manhã no Centro Municipal do Paradesporto, onde foi lançada oficialmente a programação da Semana da Pessoa com Deficiência na cidade. O evento marca a abertura de uma série de atividades voltadas para os usuários do espaço e para a valorização da inclusão.
A iniciativa faz parte da ação instituída em âmbito federal, que ocorre todos os anos entre 21 e 28 de agosto. O objetivo é promover a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência e estimular o debate sobre políticas públicas voltadas à inclusão social, educacional e profissional.
Em Mogi, a programação terá como destaque as competições entre os frequentadores do Centro Municipal do Paradesporto, que diariamente recebe atletas e praticantes de diferentes modalidades adaptadas. A proposta é unir esporte, integração e protagonismo dos participantes, reforçando a importância do espaço como referência regional.
Durante o lançamento, a prefeita Mara Bertaiolli destacou o papel do município no incentivo à inclusão: “A Semana da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade de mostrar talentos, promover a integração e, acima de tudo, reforçar o respeito e a valorização da diversidade”, afirmou, ressaltando o trabalho que a equipe que atua no Centro do Paradesporto de Mogi faz, diariamente.
“Se a gente não tiver respeito pelas pessoas. Se não abraçarmos uma causa como se fosse nossa, as coisas não dão certo e essa nossa equipe precisa ser valorizada”, destacou, Mara, pedindo aplausos aos funcionários.
O vice-prefeito Téo Cusatis também ressaltou o simbolismo do evento: “O Centro Municipal do Paradesporto é fruto de uma política pública de inclusão e, nesta semana, ganha ainda mais significado`, salientou.
A programação segue até o dia 28, acompanhando o calendário nacional, e deve envolver não apenas os usuários do Centro, mas também familiares e a comunidade em geral.















