
A Van da Boa Energia da EDP realiza, até esta sexta (15), atendimentos aos moradores de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. Na unidade móvel, é possível realizar a troca de lâmpadas ineficientes por modelos LED, fazer cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociar débitos, atualizar o cadastro, receber orientação sobre consumo consciente, além de outros serviços.
Em Itaquaquecetuba, serão duas vans, estacionadas em pontos diferentes da cidade. Uma delas estará na base da Guarda Municipal, na rua Joaquim Caetano, S/N, até o dia 16 de agosto. O horário de atendimento é das 9h às 16h. O bairro Jardim Maria Rosa II (Rua Edivaldo Faustino de Souza, 22) também foi beneficiado com a ação, finalizada no dia 13 de agosto.
Em Mogi, uma das unidades da Van da Boa Energia atende os moradores do distrito de Jundiapeba até esta sexta-feira (15). O veículo estará estacionado em frente à Escola Viva, na rua Professora Lucinda Bastos, 920. O horário de atendimento também acontece das 9h às 16h.
Substituição gratuita de lâmpadas
Um dos principais serviços prestados é a troca gratuita de até 10 lâmpadas incandescentes, fluorescentes compactas ou halógenas por modelos LED, mais econômicas e duráveis. Para participar, basta apresentar a última conta de energia paga, um documento de identidade com CPF e entregar as lâmpadas antigas.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela ANEEL, com o objetivo de estimular o uso eficiente da energia elétrica em benefício da sociedade e do meio ambiente.
A Van da Boa Energia também permite ampliar o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício. Conforme as regras determinadas pela Medida Provisória 1300/2025, que está em fase de tramitação no Congresso Nacional e é válida para todo o Brasil, as famílias inscritas no programa têm isenção de cobrança no consumo mensal de energia até 80kWh. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial. A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo site, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório que o membro familiar seja o titular da conta de energia. Basta apenas informar o vínculo com o imóvel.
As unidades volantes de atendimento da EDP disponibilizam serviços para que clientes não precisem se deslocar até uma agência, facilitando o contato com serviços essenciais. Em 2025, o projeto Van da Boa Energia completa seis anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. No ano passado, mais de 7.800 clientes foram atendidos.














