
A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, vistoriou nesta quinta-feira (24/07) as obras da nova unidade do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Antônia Thereza de Mello Oliveira, no Botujuru. Localizada na Estrada do Beija-Flor, a creche terá capacidade para atender 200 crianças de zero a quatro anos, em período integral, e vai suprir uma demanda reprimida por vagas na região, permitindo que alunos do próprio bairro estudem mais próximos de suas residências.

Prefeita Mara e secretários municipais vistoriam as obras (Foto: Divulgação PMMC)
Durante a visita, Mara esteve acompanhada da secretária municipal de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, da adjunta Maria Aparecida Cervan, do secretário de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira, da adjunta Leila Alcântara, e do chefe-adjunto de Gabinete, Paulo Eduardo de Oliveira Faria. Representantes da empresa responsável pela obra também participaram.
A construção da creche estava com o cronograma atrasado até dezembro de 2024, com 74,12% dos serviços concluídos e pagamentos suspensos desde junho daquele ano. A atual gestão solucionou as pendências administrativas, regularizou os pagamentos e a empresa retomou o ritmo dos trabalhos. Atualmente, 97,09% da obra já está finalizada, restando apenas a ligação de energia elétrica pela EDP, vistoria do Corpo de Bombeiros e pequenos reparos de acabamento para a emissão do Auto de Vistoria.
O prédio foi projetado com infraestrutura moderna, salas amplas, berçário, cozinha, espaços de atividades, parque naturalizado para a primeira infância e área gramada. Também foi instalado um sistema de energia solar, que deve proporcionar economia suficiente para cobrir o investimento em cerca de dois anos e meio.
Paralelamente, a Prefeitura está conduzindo um chamamento público para definir a organização que administrará a creche. O processo está na fase de análise das inscrições, com previsão de término até o final de agosto.
“A educação é uma prioridade para a nossa gestão e, com esta nova creche, vamos oferecer mais vagas para as famílias locais, auxiliando as mães que querem trabalhar e garantindo um atendimento de qualidade aos seus filhos”, afirmou a prefeita.














