
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes entra oficialmente em recesso nesta terça-feira, 15 de julho, e retoma as sessões ordinárias a partir do dia 3 de agosto. O presidente da Casa, vereador Francimário Vieira de Macedo – Farofa (PL), fez um balanço positivo do primeiro semestre deste ano nesta entrevista à Vanguarda Alto Tietê.
De acordo com ele, o período foi marcado por votações importantes, como a aprovação do programa que cria o Acordo Mogiano, que facilita o parcelamento de dívidas de contribuintes inadimplentes com a Prefeitura e o Semae.
Farofa também destacou a aprovação do projeto que institui a Diária Especial por Atividade Complementar (DEAC), modelo semelhante à Operação Delegada da PM, que foi criado para reforçar a atuação da Guarda Civil Municipal no municipio. Leia mais sobre o projeto aqui.
Ele cita ainda a aprovação de convênios que autorizam o repasse de recursos estaduais para obras de habitação, segurança e, principalmente, saneamento básico. Um dos principais acordos foi assinado com a SP Águas, garantindo R$ 260 milhões para a ampliação da coleta e tratamento de esgoto em Mogi — o maior investimento do tipo na história do município. Confira a matéria completa aqui.
Farofa ressaltou que, mesmo com o recesso parlamentar, os gabinetes da Câmara continuarão funcionando normalmente e convidou a população a visitar o Legislativo.
Nesta entrevista, o presidente também fala sobre as expectativas para o segundo semestre. Assista ao vídeo.