
O Mogi Basquete manteve os 100% de aproveitamento na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2026 ao vencer o Fluminense por 74 a 70, de virada, na noite desta segunda-feira (22), no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, o Hugão. Com mais um resultado positivo na principal competição de base do país, a equipe mogiana volta à quadra nesta terça-feira (23), às 20h15, para encarar o Vasco, novamente diante da torcida, em busca de mais uma vitória na fase de classificação.
Na sequência da fase, o time ainda terá pela frente Thalia (25), de Curitiba, no Paraná; Botafogo (26), do Rio de Janeiro; e Flamengo (27), igualmente do Rio de Janeiro. Os jogos realizados no ginásio Hugo Ramos têm entrada gratuita para o público. Além disso, todas as partidas da competição contam com transmissão ao vivo pelo canal oficial do NBB no YouTube.
A partida desta segunda (22) começou equilibrada, mas com vantagem para o time carioca, que venceu o primeiro quarto por 19 a 12. No segundo período, os mogianos reagiram e levaram a melhor na parcial por 18 a 15. Apesar da recuperação, o Fluminense foi para o intervalo na frente por 34 a 30.
Na volta dos vestiários, o confronto seguiu disputado e equilibrado. A equipe da casa venceu o terceiro quarto por 17 a 13 e ampliou a vantagem para oito pontos antes do período decisivo.
Mostrando poder de reação e muita intensidade defensiva, o Mogi Basquete cresceu no momento mais importante da partida. O time comandado pelo técnico Milos Alexander venceu o último quarto por 27 a 19, buscou a virada e confirmou o triunfo por 74 a 70, chegando à segunda vitória consecutiva na competição.
Os destaques da partida foram Gabriel Bavoso, eleito o jogador mais eficiente do confronto (25), somando 22 pontos, oito rebotes e quatro assistências, Johnny Nunes, que contribuiu com 17 pontos e cinco assistências, e Gabriel Pedroso, autor de 18 pontos e três rebotes.
Com um elenco formado por atletas entre 17 e 19 anos, o Mogi Basquete segue demonstrando a força de seu trabalho de formação e mantém a boa fase após a conquista da terceira colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) SUB-19.
Sede da primeira etapa da LDB 2026 pela quinta vez em sua história, o Hugão recebe algumas das principais equipes formadoras do país e reforça o protagonismo de Mogi das Cruzes no desenvolvimento de jovens talentos da modalidade.
Os jogos realizados no ginásio Hugo Ramos têm entrada gratuita para o público. Além disso, todas as partidas da competição contam com transmissão ao vivo pelo canal oficial do NBB no YouTube.
Próximos jogos do Mogi Basquete na LDB 2026
22/6 – 20h15: Fluminense x Mogi Basquete
23/6 – 20h15: Mogi Basquete x Vasco
25/6 – 20h15: Thalia x Mogi Basquete
26/6 – 20h15: Mogi Basquete x Botafogo
27/6 – 20h15: Flamengo x Mogi Basquete
















